Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

AACD recebe visita da Seleção Brasileira de Rugby Feminino
05/07/2016

O esporte ainda não é muito difundido no país, mas no quesito simpatia e solidariedade, as atletas da Seleção Brasileira de Rugby Feminino marcaram um belo “try” (equivalente a um “gol” na modalidade) ao visitar a sede da AACD – Associação de Assistência à Criança Deficiente, em São Paulo (SP).

O encontro com os pacientes ocorreu na quinta-feira (30), e foi realizado a pedido das próprias atletas, que queriam conhecer de perto o trabalho que até então só tinham visto através do Teleton. Classificadas para as Olimpíadas, as jogadoras encontraram, na interação com os pacientes, um motivo a mais para se superar durante a Rio 2016.

“A energia dos pacientes da AACD é incrível e no final são os sorrisos dessas crianças que nos motivam a seguir em frente”, afirma Paulinha Ishibashi, capitã do time.

O intuito da visita foi inspirar e levar aos pacientes o conhecimento sobre a modalidade. Embora seja considerado um dos 10 esportes mais populares do mundo, dados da Confederação Brasileira de Rugby apontam que há mais de 60 mil praticantes no país.


Portal Hospitais Brasil