Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

Clientes deixam planos e clínicas populares faturam alto com esses novos clientes
05/07/2016

Na Rede Dr. Consulta, o número de especialistas, procedimentos e unidades só cresce

Com informações do Estadão

A perda de beneficiários de planos de saúde, a partir do fim de 2014, vem apresentando dois grandes impactos para o sistema de saúde do Brasil. Por um lado, mais cidadãos passam a serem dependentes da malha pública, por outro, clínicas particulares com preços mais acessíveis, abrem cada vez mais unidades e diversificam os tipos de procedimentos. A complexidade de acesso as especialistas na rede pública já é sentida por quem perdeu o plano de saúde. Para as pessoas que não querem esperar, a opção vem sendo pagar consultas em clínicas populares.

Na rede dr.consulta, por exemplo, a quantidade de especialistas e procedimentos oferecidos aumenta mês as mês, do mesmo jeito que o de unidades. Em cinco anos já são doze centros médicos abertos e mais de quarenta especialidades disponíveis. O custo dos tratamentos, dependendo do valor, pode ser parcelado em até dez vezes sem juros.

A empresa deseja chegar a trinta centros médicos até o fim do ano. No pronto-atendimento, a rede também expande suas atividades, com consultas a R$ 89. Em um ano, foram cinco unidades inauguradas, alguma dela na interior de estações do metrô.

Para Mario Scheffer, professor da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), as clínicas particulares são capazes de solucionar problemas mais simples, mas os casos mais complexos continuarão a ser direcionados para o sistema público. "Em qualquer necessidade de maior complexidade, a pessoa vai voltar o depender do SUS e, como essas clínicas não têm ligação com o sistema público, essas pacientes terão de começar o processo desde o início", alerta.


Saúde Catarinense