Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

HOSPITAL AMARAL CARVALHO ALERTA PARA FRAUDE
20/09/2016

Oportunistas vendem produtos afirmando que arrecadação é para o hospital de referência em oncologia em Jaú (SP).

Nos últimos meses, o Hospital Amaral Carvalho, de Jaú (SP), tem recebido ligações e mensagens com relatos sobre supostos voluntários, caracterizados ou não de palhaços, que estariam comercializando produtos, como canetas e cartões comemorativos, afirmando que os recursos são destinados à instituição.

Como não realiza ações nesse sentido, o hospital de referência em oncologia, alerta para a fraude. “Não existem parcerias para ações com este tipo de abordagem e não temos qualquer relação com vendedores ambulantes”, explica.

Ligas de combate ao câncer

O Hospital Amaral Carvalho conta com a maior rede de voluntariado a pacientes oncológico. São mais de 100 ligas de combate ao câncer que prestam assistência aos doentes e seus familiares em diversas cidades, a maioria no Estado de São Paulo.

Também é voluntário o trabalho dos Remédicos do Riso, que, vestidos de palhaços, levam alegria às unidades ambulatoriais e de internação do hospital. “No entanto, nenhum desses grupos aborda pessoas na rua para vender produtos”, esclarece a diretora.

Interessados em contribuir com as ações voluntárias devem procurar a sede das ligas:www.amaralcarvalho.org.br/amaralcarvalho/pt/sociocultural-voluntariado-ligacombatecancer

Doações financeiras

No site da instituição é possível doar de maneira prática e segura, com contribuições únicas ou mensais, por boleto ou cartão, através do link:www.amaralcarvalho.org.br/amaralcarvalho/pt/doacao

É possível ainda efetuar depósito bancário ou contatar a equipe de Telemarketing, que tem a função de captar doações, pelo telefone (14) 3602-1108.


Fonte: Revista Hospitais Brasil