Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

BENEFICÊNCIA PORTUGUESA DE SÃO PAULO INAUGURA NOVA UTI
21/09/2016

A Beneficência Portuguesa de São Paulo acaba de inaugurar uma nova Unidade de Terapia Intensiva. Com 53 leitos, sendo 33 pediátricos e 20 para pacientes adultos, as novas instalações reúnem as acomodações que anteriormente ficavam dispersas por outros andares da instituição.

Além de reunir os pacientes mais críticos em um único espaço físico (o que favorece o cuidado), as novas instalações contam com uma hotelaria ainda mais adequada, priorizando o conforto e o cuidado dos pacientes. Os boxes são separados, oferecendo mais privacidade, e ficam em áreas com grandes janelas, favorecendo a humanização do tratamento.

“Há uma demanda muito grande por leitos de UTI em todas as instituições hospitalares e a Beneficência Portuguesa de São Paulo oferece mais de 200 leitos para pacientes com essa necessidade. A pediatria, por exemplo, é uma especialidade que tem demandado cada vez mais recursos em um cenário em que outras instituições não têm investido” destaca o Dr. Silvio Possa, gerente médico da Beneficência Portuguesa de São Paulo.

Cumprindo o plano de infraestrutura e modernização, a Beneficência Portuguesa de São Paulo tem investido constantemente na ampliação dos serviços oferecidos. “Essa é uma expansão feita absolutamente em consonância com a vocação da nossa instituição, que é a alta complexidade. Para acompanhar, tratar e curar casos mais complexos é necessária uma estrutura adequada e recursos modernos. E é isso o que estamos fazendo com essa inauguração”, finaliza o especialista.


Fonte: Revista Saude Online