Hospitais filantrópicos e operadoras de saúde se reúnem em Congresso para discutir métodos de gestão
23/07/2015
Começou ontem (22/07), o X Congresso Nacional das Operadoras Filantrópicas de Planos de Saúde, em Santos. Com o tema central “Criando e Gerenciando com Sustentabilidade”, o objetivo do evento é fomentar debates e troca de experiências entre as instituições e as operadoras para o desenvolvimento de soluções para uma gestão sustentável, mantendo atido o setor filantrópico na saúde suplementar.
O primeiro dia de evento foi marcado por apresentações sobre como melhorar a gestão das operadoras em hospitais e contou com palestras de representantes dos hospitais Grupo São Francisco e do Grupso São Cristóvão.
Nesta quinta-deira (23/07), um dos destaques da programação é a mesa redonda ‘Incentivando abertura de novas operadoras’. “Neste painel, vamos apresentar os benefícios de se criar um plano de saúde de uma Santa Casa ou hospital filantrópico, a melhoria no faturamento da instituição. A criação de operadoras de saúde pode ser uma alternativa para aumentar a receita das entidades”, explica Edson Rogatti, presidente da Confederação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos (CMB).
O congresso é organizado pela Rede Saúde Filantrópica/CMB e voltados para hospitais e operadoras de saúde.