Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

FUNFARME INAUGURA NOVO AMBULATÓRIO DE GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIA PARA PACIENTES DO SUS
25/10/2016

A Fundação Faculdade Regional de Medicina de Rio Preto (Funfarme) inaugurou, nesta segunda-feira 24 de outubro, novo espaço de atendimento dos ambulatórios de ginecologia e obstetrícia do complexo hospitalar, que atendem, em média, mais de mil pacientes por mês pelo Sistema Único de Saúde.  São 10 novos consultórios para procedimentos de prevenção ao câncer, diagnóstico de doenças e acompanhamento pré-natal, além de uma sala de espera com 60 lugares. Todos foram construídos obedecendo as normas técnicas e de segurança, com ambiente climatizado e dotado de equipamentos para garantir acessibilidade às pessoas, num total de 325,00 m² e investimento de R$ 200 mil.

“Estas ampliações que vêm sendo feitas nos últimos anos no complexo da Funfarme são realizadas com objetivo único de oferecer condições adequadas de trabalho para nossos colaboradores e, consequentemente, atendimento digno e humanizado para a população”, afirmou o diretor-executivo da Funfarme, Dr. Horácio José Ramalho, na cerimônia de inauguração. “A crise no Brasil é uma realidade, inclusive de confiança nos gestores do dinheiro público. Apesar disso, conseguimos, com muito esforço e dedicação, fazer com que nossas instituições caminhem sempre em busca de melhorias no ensino e na assistência da população. Essas inaugurações são prova do dinheiro público bem investido”, afirmou o diretor da Faculdade de Medicina de Rio Preto (Famerp) e presidentes dos conselhos da Funfarme, Dr. Dulcimar Donizeti.

O que chama atenção nas novas salas de atendimento é o ambiente humanizado e o conforto que as pacientes terão ao serem consultadas, como afirma Chefe do Ambulatório de Ginecologia e Obstetrícia, Dr. Tania Dalur de Souza. “As mulheres vão se sentir mais acolhidas e confortáveis nas novas dependências do Ambulatório. Além disso, nossas salas estão equipadas com mesas de atendimento acessíveis, que facilita a nós profissionais e as pacientes, na hora das consultas, explicou a médica.


Fonte: Assessoria de Imprensa Funfarme