Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

BENEFICÊNCIA PORTUGUESA DE SP INAUGURA CENTRO DE TRAUMA COM UTI EXCLUSIVA
26/10/2016

A Beneficência Portuguesa de São Paulo, acaba de inaugurar um centro de trauma com médicos especialistas em trauma e equipe multiprofissional disponível 24 horas por dia.

Já reconhecido por ser um hospital que atende alta complexidade, o centro de trauma conta com o diferencial de uma UTI exclusiva dedicada ao atendimento emergencial, o que garante rapidez na prestação de cuidados intensivos. O centro se destaca pela infraestrutura moderna, aparelhos sofisticados como tomógrafos de última geração, além de centro de diagnósticos de ponta.

O novo serviço, com todos os diferenciais oferecidos, garante à Beneficência Portuguesa de São Paulo pioneirismo dentre as instituições privadas do País.

“Criamos um centro exclusivo para prestar socorro imediato a vítimas de queimaduras, acidentes de trânsito e outros traumas que causam lesões graves, muitas vezes simultaneamente em vários órgãos, que, se não tratados adequadamente desde o início, podem levar a sequelas importantes e até mesmo à morte. A rapidez no atendimento e o conhecimento necessário para tratar lesões especificas é essencial para o sucesso da recuperação do paciente”, destaca o Dr. Diogo Garcia, o coordenador do centro de trauma.

Para exemplificar a real necessidade de um centro exclusivo para o tratamento de traumas, o Brasil aparece com o maior número de mortes de trânsito por habitantes na América do Sul, segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS).

O centro de trauma da Beneficência Portuguesa de São Paulo já está em funcionamento, atuando em parceria com o Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, Polícia Militar e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).


Fonte: Revista Saúde Online