Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

Santa Casa investe em projeto para humanização hospitalar
28/01/2015

Para encerar o mês de janeiro o Centro Integrado de Humanização (CIH) da Santa Casa de Jales colocou em prática mais um projeto que visa a melhor qualidade de trabalho aos funcionários, pacientes e acompanhantes. 
 

O Centro Integrado de Humanização composto por seis colaboradoras do hospital deu inicio ao projeto Funcionário do Mês, cujo objetivo é motivar os colaboradores a realizar as funções com maior comprometimento e qualidade na atenção aos pacientes e acompanhantes, bem como valorizar aqueles que efetivamente “vestem a camisa” do hospital.
 
Segundo a vice-coordenadora do Centro Integrado de Humanização, Glauce Godoy, as avaliações acontecerão todos os meses, com setores diferentes e serão avaliados de acordo com os critérios estabelecidos pela equipe da Humanização. “Foi feito uma divisão de todos os setores do hospital e neste começo de ano foi avaliado o setor de enfermagem, período da manhã. Para o mês de fevereiro já foi definido o setor que será observado. A ideia é incentivar os colaboradores a aprimorar o atendimento ao paciente e valorizar o trabalho em equipe”.
 
Definido pelo CIH o funcionário destaque de janeiro foi o enfermeiro Gustavo de Souza Santos, que foi presenteado com uma cesta de doces. “Primeiramente, eu fiquei muito contente, já trabalho há seis anos no hospital e sou muito grato a Santa Casa por tudo o que ela me proporcionou, afinal, ela me deu a oportunidade de fazer aquilo que eu gosto, que eu sempre sonhei. Esse projeto faz com que nós, colaboradores, ficamos mais incentivados, contentes, isso só mostra que a Santa Casa está humanizada até com o funcionário”.
 
Gustavo, ainda explica o que é preciso para ser destaque, visto que o hospital conta com uma equipe de colaboradores competentes. “O funcionário precisa saber lhe dar com as outras pessoas e com os problemas de cada um, respeitar a forma de pensar, ter uma forma correta de falar, ser humilde, agir com o coração, pensar que o próximo é um ser humano como nós, e o mais importante, devemos tratar as pessoas como gostaríamos de ser tratados”, finalizou.
 
 De acordo com o provedor José Pedro Venturini essas ações são importantes e devem chegar ao conhecimento de toda população. “Queremos que nossos funcionários sejam exemplos e busquem se qualificar cada vez mais nos serviços prestados aos pacientes, afinal o colaborador deste mês se destacou por fazer tudo pelo paciente, lema que levamos a todos em nosso hospital. Fico satisfeito em ver que os colaboradores estão se empenhando para humanizar a Santa Casa”.
 
A ideia do projeto é juntar os 11 finalistas de todos os meses e fazer uma votação do FUNCIONÁRIO DO ANO, que será realizada em dezembro.

*Informações Santa Casa de Jales