Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

FUNDAÇÃO PADRE ALBINO É RECEBIDA PELO MINISTRO DA SAÚDE
30/11/2016

Em audiência marcada pelo deputado Dr. Sinval Malheiros, a Fundação Padre Albino foi recebida neste dia 29 de novembro no Ministério da Saúde pelo ministro Ricardo Barros. O presidente da Diretoria Administrativa da Fundação, José Carlos Rodrigues Amarante, agradecendo ao deputado Sinval pela viabilização da audiência, comemorou esse fato inédito. “É a primeira vez que a Fundação é recebida exclusivamente pelo ministro da saúde, o que demonstra o papel que ela vem desenvolvendo na área, inclusive nacionalmente”, ressaltou ele.

 Na audiência, o ministro liberou a compra do acelerador linear para o Serviço de Radioterapia. Ricardo Barros disse que vê com bons olhos a instalação de novas unidades, por aproximar o tratamento do paciente.

Amarante tratou também sobre a possível ampliação do Hospital Padre Albino e Ricardo Barros sugeriu que a solicitação seja enviada à CIB (Comissão Intergestores Bipartite), que fará o levantamento das necessidades de leitos na região. O ministro comentou sobre a possibilidade de liberação do aparelho para braquiterapia através de emenda parlamentar e foi informado do cadastramento da Fundação no Pronon. O deputado Dr. Sinval informou ao ministro sobre a emenda parlamentar de bancada para 2017 aprovada para o HCC.

Ao final da audiência, após ser convidado, Ricardo Barros, que tem parentes em Catanduva, prometeu visitar a Fundação Padre Albino.

Além do Dr. Amarante e do deputado Dr. Sinval, participaram da audiência o assessor parlamentar Jurandyr Bueno; o Administrador do Hospital Emílio Carlos, Benedito Carlos Rodrigues, e o gerente do Centro de Serviços Compartilhados (CSC) da Fundação, Reginaldo Donizete Lopes. Os representantes da Fundação ainda participaram, em Brasília, da reunião da Associação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Combate ao Câncer (ABIFICC).           


Assessoria de imprensa - Fundação Padre Albino