Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

Santa Casa de Votuporanga inicia obra do Ambulatório de Ortopedia
05/02/2015

A Santa Casa de Votuporanga deu início a obra do Ambulatório de Ortopedia, que será um espaço específico da especialidade para melhor atender os pacientes da cidade e microrregião. A nova sede está sendo construída na antiga unidade de Imagem e Diagnóstico, na avenida da Saudade, anexo ao Hospital. O prédio ficará em uma área de mais de 210 mil metros quadrados. 

 
O valor da obra é de R$ 153 mil, sendo que R$ 150 foi conquistado por meio de emendas do governo federal e o restante é de contrapartida da Santa Casa. O Ambulatório contará com recepção, almoxarifado, consultório médico, banheiros e sala de gesso para atendimentos simultâneos. Além disso, terá uma rampa para entrada de carros para facilitar o acesso dos pacientes e contará com dispositivos de acessibilidade. 
 
O responsável técnico do Ambulatório de Ortopedia, o médico ortopedista, Dr. Onildo José da Silveira, destaca os benefícios que os pacientes terão. “Haverá uma melhor acomodação, um local mais agradável, horários agendados, permitindo agilidade nos atendimentos, sem filas e sem espera. Dessa forma, poderemos oferecer um serviço de mais qualidade aos usuários do Ambulatório.”
 
Para o provedor da Instituição, Valmir Antônio Dornelas, a nova unidade permitirá um atendimento mais humanizado. “Visamos no Hospital não apenas ofertar instalações equipadas e estruturadas, mas junto a isso, atender com humanização, disponibilizando profissionais capacitados aos nossos pacientes. O Pronto Atendimento de Ortopedia vem justamente fortalecer esse propósito e ficamos muito felizes que essa obra tenha começado em prol de seus usuários.”
 
A atual unidade de Ortopedia da Santa Casa é formada por uma equipe composta por médicos especialistas, técnicos de mobilização e ainda segurança, recepcionistas e auxiliar de limpeza. Em 2014, prestou cerca de 7 mil atendimentos para os 17 municípios da microrregião de Votuporanga.


* Informações da Santa Casa de Votuporanga