Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

FEHOSP DISCUTE REFORMA DA PREVIDÊNCIA COM HOSPITAIS DA REGIÃO
09/03/2017

Retirada de isenção dos filantrópicos da parte patronal do INSS prejudicará sustentabilidade dos hospitais

 

A FEHOSP, Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo, se reuniu, nesta semana, no auditório do Hospital Próvisão, em São José dos Campos, com representantes das entidades associadas do Vale do Paraíba para discutir questões importantes referente à sustentabilidade dos hospitais.

Na ocasião, Edson Rogatti, diretor presidente da FEHOSP, reforçou o posicionamento e a preocupação da Federação com a reforma da previdência que visa retirar a isenção dos hospitais filantrópicos da parte patronal do INSS. O Setor filantrópico retorna hoje à sociedade 5,92 vezes mais do recebe de imunidade. Sem essa isenção, torna-se inviável manter todos os serviços.

 

No Brasil, hoje 53% dos atendimentos SUS são realizados pelas Santas Casas e Hospitais Filantrópicos, sendo que o índice atinge 60% na alta complexidade.  Desde 1959, a Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo (Fehosp) vem atuando intensamente pela melhoria, profissionalização e modernização da rede hospitalar beneficente no estado.


Fonte: Assessoria de Imprensa Fehosp