Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 - 6º andar - São Paulo - SP

BP - A BENEFICÊNCIA PORTUGUESA DE SÃO PAULO FECHA PARCERIA COM GRUPO FLEURY
24/03/2017

Os clientes da BP Medicina Diagnóstica, unidade de negócios da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo, já podem contar com uma gama mais ampla e diversificada de exames. Isso graças à parceria fechada com o Grupo Fleury, instituição reconhecida pela qualidade dos serviços e que passa a ser responsável técnica pelos exames de análises clínicas realizados nos três hospitais: BP, BP Filantrópico e BP Mirante – um complexo de 1.084 leitos e referência em alta complexidade nas especialidades de Cardiologia, Neurologia, Oncologia e Ortopedia, entre outras.

A parceria é uma das ações estratégicas previstas no processo de reposicionamento da BP, um dos mais importantes polos de saúde privados da América Latina, que busca ganhar relevância de mercado por meio da atração de novos clientes, inovação, ampliação de serviços e melhorias no nível dos serviços prestados em suas diversas unidades de negócio.

“Por estar integrada aos serviços hospitalares da instituição, a BP Medicina Diagnóstica oferece apoio as suas unidades, complementando uma oferta integrada de saúde que os centros de medicina diagnóstica convencionais não podem oferecer. Nesse sentido, a ampliação do nosso portfólio de exames por meio da parceria com o Grupo Fleury reforça nosso posicionamento como polo de saúde e contribui para a captação de clientes”, explica Patrícia Holland, superintendente-executiva da BP Medicina Diagnóstica.

“O Grupo Fleury se orgulha em contribuir ainda mais para a excelência médico científica da BP, oferecendo amplo portfólio de exames de análises clínicas e agilidade no processamento e liberação dos resultados. Com a parceria com o maior hospital privado da América Latina, o Grupo Fleury consolida a presença nos principais hospitais de São Paulo”, ressalta Fernando Lopes Alberto, diretor executivos de Negócios B2B do Grupo Fleury.

Por meio das marcas Fleury Medicina e Saúde e a+ Medicina Diagnóstica, o Grupo Fleury será responsável por todos os exames de análises clínicas dos hospitais, em um atendimento 24h, sete dias por semana. A equipe que irá compor o quadro do BP conta com cerca de 80 pessoas, entre médicos e colaboradores, muitos integrados do próprio BP. 

A parceria contempla assessoria médica do Fleury dentro dos hospitais BP e BP Filantropia, com o objetivo de desenvolver relacionamento entre as equipes médicas e auxiliar na discussão de casos complexos. O assessor médico local do Fleury participará das visitas à beira do leito realizadas pelo corpo clínico da BP. 

Vale destacar os recursos tecnológicos diferenciados que serão oferecidos nos testes para a Microbiologia que, entre outros benefícios, passam a oferecer relatórios de suporte automatizados e desenhados individualmente para cada torre do complexo BP, promovendo mais agilidade para a equipe de Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) do Hospital. Também, o corpo clínico da Oncologia do complexo BP passará a contar com a oferta de exames de alta complexidade da marca Fleury Medicina e Saúde, como o Oncotype DX, para diagnóstico preventivo ou confirmação de suspeita. O exame consiste em um teste genômica (RT-PCR) que analisa a expressão de 12 até 21 genes e é voltado para a investigação do câncer de mama (in situ e invasivo), câncer de cólon e câncer de próstata.

“A medicina diagnóstica é a medicina do futuro. A Organização Mundial de Saúde (OMS) prevê que as doenças crônicas não transmissíveis (DCNT) serão responsáveis por quase três quartos de todas as mortes no mundo até 2020. Tendo em vista que cerca de 42% destas mortes podem ser prevenidas, a medicina diagnóstica surge como uma grande aliada nesse processo”, complementa Patrícia Holland.

A executiva lembra ainda que, graças ao avanço da tecnologia e a inovação no setor, a medicina diagnóstica preventiva poderá não só detectar, mas também combater doenças crônicas numa fase inicial por meio de procedimentos cada vez menos invasivos e feitos de maneira ambulatorial, o que pode contribuir sobremaneira para uma conduta médica cada vez mais personalizada.
 


Fonte: BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo