Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

Santa Casa de Jales visita Secretaria de Saúde em São Paulo
04/03/2015

No dia 3 de março estiveram presentes na Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, o provedor, José Pedro Venturini, o prefeito, Pedro Manoel Callado de Moraes e o administrador hospitalar, Valdenis Neves, cujo objetivo foi reivindicar recursos e melhorias para a Santa Casa de Jales. 

Na reunião com o secretário adjunto do estado, Wilson Modesto Pollara, também participou o Deputado Estadual Carlão Pignatari, e o diretor presidente da Fehosp - Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo, Edson Rogatti.


Durante o encontro foi entregue um ofício reivindicando o pedido de reclassificação dentro do projeto Santas Casas SUStentáveis, que atualmente classifica a instituição como apoio para tornar-se hospital estratégico. Com esta mudança a Santa Casa passará a realizar mais cirurgias de baixa e média complexidade nas especialidades de: ginecologia, ortopedia, vascular, urologia e cirurgia geral.

As autoridades também pediram mais recursos para custeios hospitalares e também a renovação do contrato do CONSIRJ- Consórcio Público Intermunicipal de Saúde da Região de Jales para o ano de 2015. Foi apresentando também, um relatório detalhado da infraestrutura do hospital, no qual, houve a manifestação e interesse do Pollara em conhecer pessoalmente a Santa Casa de Jales. O convite já havia sido feito e oficialmente foi programada a vinda do secretário e do adjunto na inauguração do Centro Regional de Imagem, que provavelmente acontecerá neste mês. 

Durante a reunião, o secretário adjunto Wilson Pollara, afirmou que o hospital está pronto para se tornar estratégico na classificação. E, solicitou que seja criado junto à diretora DRS de São José do Rio Preto, Claudia Monteiro Ferrazzi Ferreira, a administração do hospital e a Secretaria do Estado da Saúde, um projeto para mudança na classificação. Após, a elaboração deste material, o Deputado Estadual, Carlão Pignatari, fará o contato direto com o DRS para agilizar a reunião com a Santa Casa de Jales para discutir sobre a mudança de classificação. 

Este encontro foi agendado após uma solicitação realizada pelo provedor e prefeito municipal, por meio do Deputado Estadual Carlão Pignatari que marcou a reunião. O prefeito Pedro Callado se disponibilizou para acompanhar e contribuir com os pedidos. Segundo José Pedro Venturini, esta união fortalece o hospital e a cidade. “Depois de 20 anos, foi possível reunir a provedoria e o prefeito para uma reunião com o Secretário de Saúde do Estado, isto tem um peso para o município, pois, juntos conseguiremos reivindicar ainda mais recursos e consequentemente melhorias para a nossa Santa Casa”.


* Informação da Santa Casa de Jales