CJ adota quarto e ajuda aprimorar assistência SUS na Santa Casa de Piracicaba
05/03/2015
A campanha Adote um Quarto do SUS e Faça a Diferença, lançada em 2012 pela Santa Casa de Piracicaba, começou 2015 contando com o apoio da CJ do Brasil para deflagrar um processo que poderá conceder maior dinâmica à proposta de reestruturar os 72 quartos que a Instituição disponibiliza às internações pelo SUS- Sistema Único de Saúde.
O provedor Adilson Zampieri revela que 35 quartos já foram adotados, com 23 deles efetivamente prontos. “Estamos otimistas com a possibilidade acenada pela CJ de adotar outros quartos”, disse. Ele lembra que para aderir à campanha, o colaborador jurídico ou físico contribui com recursos na ordem de R$32.000 para custear a reforma de cada quarto. “Em contrapartida, o Hospital se compromete em afixar uma placa com o nome do colaborador na entrada do quarto adotado e divulgar a iniciativa na mídia, com foco no comprometimento social do parceiro”, disse.
Para conhecer in locu o projeto, representantes da empresa coreana foram recepcionados pela Mesa Diretora e Administrativa da Santa Casa. Na ocasião, o presidente da CJ Brasil, Mr. Seung Hyeok Baek, o gerente de RH, Jaime Tomazin, e a analista de RH, Elen Moraes, puderam conhecer um quarto não reformado, visitar um quarto em obras e, depois, observar o resultado da iniciativa em um quarto já reestruturado.
“A mudança é visível”, observa o provedor Adilson Zampieri, ao lembrar que a reforma permite a troca de todos os móveis e reforma estrutural com remodelação de piso, pintura, tubulação de gases medicinais e adequação do banheiro. Destaque para as TV de LCD e para as camas, que deixam de ser acionadas manualmente para ganhar controle elétrico, ampliando a autonomia do paciente.
Mr. Seung Hyeok Baek justifica a parceria, revelando que uma das diretrizes da CJ do Brasil é contribuir com a sociedade através de seus produtos e serviços. “Acreditamos que, com esta doação, os usuários do SUS possam ter uma melhoria no atendimento básico de saúde”, afirmou.
Zampieri enalteceu o caráter filantrópico e sem fins lucrativos da Santa Casa que, por pertencer à comunidade, tem como meta estreitar os laços com ela. “Através da campanha Adote um Quarto do SUS, nossos parceiros contribuem com a manutenção da saúde pública em Piracicaba através da modernização de um dos maiores complexos hospitalares da região, que é a Santa Casa”, concluiu.
*Informações da Santa Casa de Piracicaba
*Informações da Santa Casa de Piracicaba