Inscrições abertas para a 1ª Corrida da Prevenção do Câncer do Hospital Amaral Carvalho
23/03/2015
Estão abertas as inscrições para a 1ª Corrida da Prevenção do Câncer, do Hospital Amaral Carvalho (HAC), que será no dia 25 de abril, em Jaú, a partir das 17h. O evento, que é uma iniciativa do Programa de Prevenção do Melanoma, objetiva disseminar informações sobre a prevenção de diferentes tipos da doença e promover a saúde e o bem-estar.
Além da possibilidade de inscrição pelo site www.corpuseventos.com.br, interessados podem procurar o Instituto de Prevenção do Câncer do HAC para efetuar o cadastro. O posto de atendimento fica na Rua Rui Barbosa, 374, com expediente de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h, e aos sábados, das 8h às 12h.
Pelo valor de R$ 35, o inscrito tem direito a um kit com número de peito, chip descartável, camiseta e brinde, que deverá ser retirado no dia 25 de abril, no Instituto de Prevenção, das 8h às 13h. De acordo com uma das organizadoras, a enfermeira Carla Turini, o evento não tem fins lucrativos.
A corrida terá percurso de 5 km com passagem pelas ruas próximas à Praça do Centenário. O ponto de partida e chegada será em frente ao Ginásio de Esportes Dr. Neves (beco).
A enfermeira ressalta que é importante que o participante esteja com boa saúde, apto à prática esportiva, e tenha mais de 14 anos. “A inscrição de menores de idade deverá ser feita pelos pais ou responsáveis portando RG e CPF do menor e do maior”, explica.
No local, haverá orientações das equipes dos programas de prevenção do HAC ao público sobre os diferentes tipos de câncer, aferição de pressão e cálculo do Índice de Massa Corpórea (IMC), em parceria com alunos da faculdade de educação física de Jaú e estandes das empresas parceiras. “Também contamos com uma equipe de enfermagem no local, para dar suporte ao evento”, afirma Carla.
No local, haverá orientações das equipes dos programas de prevenção do HAC ao público sobre os diferentes tipos de câncer, aferição de pressão e cálculo do Índice de Massa Corpórea (IMC), em parceria com alunos da faculdade de educação física de Jaú e estandes das empresas parceiras. “Também contamos com uma equipe de enfermagem no local, para dar suporte ao evento”, afirma Carla.
A 1ª Corrida da Prevenção do Câncer é uma realização do Hospital Amaral Carvalho por meio do Programa de Prevenção do Melanoma, em parceria com os Programas de Prevenção do Câncer Ginecológico, de Mama, de Boca e de Próstata e marca a comemoração dos 100 anos da instituição.
Serviço
1ª Corrida da Prevenção do Câncer – Hospital Amaral Carvalho
Dia 25 de abril, às 17h.
Saída: em frente ao Ginásio de Esportes Dr. Neves (beco)
Inscrições: www.corpuseventos.com.br ou no Instituto de Prevenção – Rua Rui Barbosa, 374 – Jaú, SP.
Mais informações: (14) 3602-1200 – ramal 1627.
Saiba mais
Em 2015, o Hospital Amaral Carvalho celebra seu centenário: anos dedicados à promoção da saúde e o bem-estar dos pacientes com câncer de todo o Brasil. A história do Hospital do Câncer de Jaú começou há 100 anos, com a doação de imóveis e recursos financeiros pelo casal Domingos Pereira de Carvalho e Anna Marcelina Campanhã de Carvalho, e o início da construção da Maternidade do Jahu. Após ampliações das atividades para hospital geral e com nova nomenclatura, na década de 70, o HAC tornou-se a primeira organização hospitalar do interior do Estado de São Paulo especializada em câncer.
Hoje, um complexo composto pelo Hospital Amaral Carvalho, setores administrativos e de apoio, além de unidades de assistência social e atividades culturais, são mantidos pela Fundação Amaral Carvalho, a mais antiga entidade filantrópica privada de assistência à saúde do Brasil.
O centenário do Hospital Amaral Carvalho, que disponibiliza 100% da sua capacidade instalada para atendimento a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), é motivo de comemoração e orgulho para milhares de brasileiros. Anualmente, são atendidos pela instituição mais de 75 mil pacientes, vindos de todos os Estados do Brasil, e realizados mais de 1 milhão de procedimentos, incluindo quimioterapia e radioterapia.
*Informações do Hospital Amaral Carvalho