PESQUISA DATAFOLHA INÉDITA COM OS MÉDICOS
18/07/2018
A Associação Paulista de Medicina anuncia na quinta-feira, 19 de julho, às 10h30, os resultados de duas pesquisas Datafolha inéditas sobre assistência em saúde por planos de saúde e no SUS.
Os dados são assustadores: apontam recorde na dificuldade de acesso, além de dificuldades de toda a ordem para a realização de exames laboratoriais, cirurgias e internações.
População denuncia seu sofrimento
A população é o público-alvo de pesquisa específica sobre saúde suplementar. A existência de problemas com os planos de saúde é quase universal. A situação está tão difícil que, no curto período de 6 anos, cresceram em mais de 100% os casos de pacientes que tiveram de recorrer a atendimento particular por dificuldades encontradas junto aos planos que utilizam.
Médicos revelam os bastidores
Outra pesquisa inédita, realizada pelo Datafolha a pedido da Associação Paulista de Medicina, tem como público os médicos tanto do Sistema Único de Saúde quanto em atuação na rede suplementar.
Também traz dados extremamente preocupantes, como a interferência de planos de saúde na prática diária, dificultando exames, internações e postergando autorizações para realização de cirurgias.
SUS à beira do caos
No SUS, os médicos denunciam entraves cada vez maiores para internações, falta de equipamentos para exames e diagnósticos, estrutura inadequada para a assistência, em meio a um quadro caótico.
Há ainda uma explosão de episódios de violência contra os profissionais de medicina.
Onde e quando
A coletiva APM-Datafolha ocorre dia 19 de julho, às 10h30, na sede da APM, avenida Brigadeiro Luís Antonio, 278, 13 andar.
Mais informações e credenciamento:
Acontece Comunicação e Notícias
Chico Damaso - Ana Morau - Gabriela Bianco - Mariana Santos - Frederico Vasconcelos
(11) 3853-0770 / 3871-2331 / 3873-6083 / 99911-8117
acontece@acontecenoticias.com.br
Fonte: APM