Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

SANTA CASA DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS ASSINA CONVÊNIO PARA AUXILIAR NA GESTÃO DA SANTA CASA DE CRUZEIRO
09/08/2018

Nessa segunda-feira (6/08), a Santa Casa de São José dos Campos assinou um convênio com a Prefeitura de Cruzeiro para dar da consultoria de gestão administrativa e financeira para a Santa Casa de Cruzeiro que está em processo de desintervenção.

O documento de cooperação e auxílio foi assinado com o interventor João Mário Martins da Silva, que representa o prefeito Thales Gabriel Fonseca e pelo provedor da Santa Casa de São José dos Campos, Ivã Molina.

A Santa Casa de Cruzeiro teve uma intervenção decretada em agosto de 2014 e enfrentou grandes dificuldades com paralisações e interrupção do atendimento. Atualmente, está atendimento normalizado, convênios públicos e privados em funcionamento e trabalha o parcelamento de suas dívidas.

A administração da Santa Casa de São José dos Campos foi indicada para dar o suporte de gestão devido aos resultados positivos que apresenta de sua instituição, que tem crescido no atendimento da região, sem dívidas e com melhoria continua na sua estrutura e novos serviços credenciados.

Para Ivã Molina o convênio será um importante processo na desintervenção em Cruzeiro.“Nós iremos trabalhar de forma estratégica, avaliando faturamento, despesas e administração da Santa Casa de Cruzeiro como um todo. Temos expertise na gestão de uma entidade filantrópica que completa 119 anos operando com bons resultados financeiros, apesar das dificuldades que todos os prestadores do Sistema Único de Saúde conhecem. Vamos encontrar uma receita sustentável de funcionamento para Cruzeiro e assegurar que o atendimento seja mantido à população”, ressalta o provedor.

A administração municipal de Cruzeiro tem socorrido e administrado a entidade nos últimos anos, mas espera, devolver a administração para o formato filantrópico, com a entidade recuperada e assistência garantida.

O grupo de administradores da Santa Casa de São José dos Campos trabalha para, em breve, apresentar o diagnóstico e planejamento administrativo para que a o hospital de Cruzeiro possa operar com eficiência de gestão e equilíbrio financeiro.


Fonte: Imprensa Fehosp