Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

FEHOSP COMPLETA 59 ANOS
08/11/2018

A FEHOSP completa na data de hoje, 59 anos de existência. Nesse período foram proporcionadas grandes conquistas às entidades do setor. A FEHOSP demonstrou todo o seu pioneirismo desde os primórdios de sua fundação quando em 1963, atuou na CMB - CONFEDERAÇÃO DAS MISERICÓRDIAS DO BRASIL, que congrega todas as demais federações estaduais do país.

Conquistas como isenção da cota patronal, manutenção da imunidade tributária, preferência das instituições na participação complementar do SUS, facilitação do acesso das entidades beneficentes ao título de utilidades pública federal, regulamentação do Certificado de Entidade Beneficente pelo Conselho Nacional de Assistência Social, foram marcantes em sua história. Em 1993, participou intensamente da revisão da Constituição Federal e no processo de municipalização da saúde. Mais recentemente, com forte atuação perante à Agência Nacional de Saúde Suplementar, garantiu a possibilidade do desenvolvimento de operadoras de Planos de Saúde. 

"Esse elenco evidencia a força de nossa federação além de atuar fortemente na capacitação dos profissionais de nossos hospitais", complementa o Presidente Edson Rogatti. "Não por acaso, colecionamos números impressionantes nessa área: 27 edições de sucesso do CONGRESSO DE PROVEDORES, 17 edições de igual sucesso do AUHOSP, além de mais de 15.000 profissionais treinados nas mais diversas áreas profissionais que compõem a gestão hospitalar", complementa o Presidente Rogatti que finaliza: "estão todos de parabéns na data de hoje, a equipe da Federação, seus Diretores e Conselheiros, e toda a rede de entidades associadas que vêm demonstrando a cada dia que a união é o segredo da força do nosso segmento"


fehosp