Novos grupos começam a participar do projeto das Santas Casas
02/04/2015
Em abril, novos grupos do interior de São Paulo vão iniciar o Programa de Sustentabilidade Fehosp /Idis, que prevê a capacitação para a captação de recursos. A partir do dia 6, começam as aulas da Oficina 1, a largada no projeto.
Os representantes das Santas Casas vão trabalhar, nessa fase da capacitação no Diagnóstico Situacional. Entre os temas que serão abordados estão: Introdução ao Projeto; Ferramentas de Diagnóstico Situacional e Exercício entre módulos: ?Diagnóstico Situacional com equipes locais e Priorização de Projetos para Planejamento da Captação de Recursos.
A consultora do IDIS, que aplicará a Oficina 1, Rosana Kasil, disse que vai ensinar os participantes a ter um olhar mais panorâmico e estratégico para converter a comunidade em ativos. “Pensar na captação de recursos é uma outra fase”, destacou a consultora.
Entre cada uma das oficinas, cada unidade recebe a visita de equipes do IDIS para um trabalho de coaching que verifica, in loco, como os participantes estão lidando com as ‘lições de casa’ que receberam. A ideia é que cada oficina sirva para retomar e consolidar o conteúdo a partir do que os profissionais encontram na prática.
A partir de 6 de abril, estarão reunidas na Santa Casa de Araçatuba representantes das Santas Casas de Adamantina, Dracena, Guararapes, Osvaldo Cruz, Penápolis e Tupi Paulista.
A partir de 8 de abril, na Santa Casa de Franca, estarão reunidos representantes de Batatais, Ituverava, Patrocínio Paulista, Pedregulho, Ribeirão Preto, São Joaquim da Barra e Sertãozinho.
A Santa Casa de Mogi Guaçu deverá receber, a partir de13 de abril, representantes de Águas de Lindóia, Amparo, Atibaia, Bragança Paulista, Campinas, Espírito Santo do Pinhal, Migi Mirim, Socorro, Valinhos, Mococa e Porto Ferreira.
E no dia 15 de abril, começa na Santa Casa de Misericórdia de São José dos Campos o encontro com profissionais de Aparecida, Caraguatatuba, Cruzeiro, Guaratinguetá, Jacareí, Lorena, Mogi das Cruzes e Pindamonhangaba. O Hospital Pio XII, de São José dos Campos, também vai participar.
O projeto, feito em parceria com Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes de São Paulo (Fehosp) e a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, vai capacitar representantes de 117 Santas Casas do estado para captação de recursos e doações.