Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

AUDISA VALIDA NOVA PESQUISA DO FONIF SOBRE O SETOR FILANTRÓPICO
14/12/2018

A parceria de longa data do FONIF com a Audisa segue cada vez mais fortalecida. A empresa, focada na prestação serviços de auditoria e consultoria para o Terceiro Setor e projetos de responsabilidade social empresarial, auditou os dados da pesquisa que o FONIF desenvolveu em 2018 sobre o cenário da filantropia no país.

Uma prévia do levantamento foi apresentada no último dia 29/11, quando a Audisa fez a validação da pesquisa e elogiou o FONIF pela iniciativa e o trabalho realizado pela Dom Strategy Partners, responsável pelo projeto, considerando todas as dificuldades encontradas no processo de coleta de dados e informações.

“É um privilégio termos a nova pesquisa do FONIF auditada pela equipe competente e preparada da Audisa. Os dados que trazemos são muito relevantes e mostram para a sociedade o quanto o setor filantrópico é essencial para o Brasil. Justamente por revelar um cenário tão fundamental, é muito importante termos conosco parceiros tão qualificados, que contribuam para dar força a nossa missão”, disse Custódio Pereira, presidente do FONIF.

Ricardo Monello, sócio fundador da Audisa, comenta que estar ao lado do FONIF nesse movimento de defesa das filantrópicas é muito significativo para a empresa. “Para nós é uma honra e um orgulho, pois as pesquisas realizadas pelo FONIF têm um significado grande, útil e importante para a compreensão da filantropia no âmbito governamental e junto à sociedade civil. Quando estive em audiências em Brasília em discussões sobre a Reforma da Previdência, utilizei dados do FONIF para expor aos deputados o quão relevante é o setor e o quanto a filantropia devolve à sociedade”.

O executivo avalia também que as pesquisas também representam um grande ponto de unidade da causa, que ajudou a fortalecer a defesa do setor. “Certamente, esse trabalho do FONIF ajudou o setor a se conhecer e se articular melhor”, finalizou Monello.

Fonte: fonif.org.br/