Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

SANTA CASA DE OURINHOS SEDIOU O CURSO “DECISÕES CRÍTICAS EM VIAS AÉREAS NA EMERGÊNCIA” PROMOVIDO PELA FEHOSP
17/12/2018

No sábado passado (08), a FEHOSP (Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo) realizou no Auditório da Santa Casa de Ourinhos o inédito curso “Decisões Críticas em Vias Aéreas na Emergência”. O evento reuniu médicos de diversas especialidades e os instrutores foram Dr. Marcelo Fernando Santoni de Lima e Dr. Marcelo Augusto Okamura.

O curso foi dividido em três partes: teórico, prático e simulação realística, o que proporcionou aos alunos a aplicação de tudo o que aprenderam durante as horas de aula. “Após a parte teórica, criamos cenários para que o aluno pratique em situações que acontecem no dia a dia, assim quando estiverem em atendimento estarão da melhor forma preparados”, explicou Dr. Marcelo Santoni.

Foram trazidos para a Santa Casa diversos equipamentos de ponta, simuladores de baixa e alta fidelidade, incluindo um robô que simulava em tempo real as mesmas respostas fisiológicas de um ser humano.  “São equipamentos exclusivos. É uma grande oportunidade que a FEHOSP e a Santa Casa proporcionaram. Nosso objetivo é melhorar a qualidade da assistência e com nossa expertise explorar as verdadeiras dicas de ouro que fazem a diferença e mudam toda a trajetória do atendimento”, ressaltou Dr. Marcelo Okamura.

A Santa Casa de Ourinhos foi a primeira a sediar o curso, que percorrerá todo o Estado. “Isso demonstra a preocupação da diretora da Santa Casa e também da FEHOSP em sempre progredir e proporcionar melhorias no atendimento aos pacientes”, finalizou Santoni.


Fonte: Assessoria de Imprensa