Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

A SANTA CASA DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS FOI HOMOLOGADA NO NÍVEL 3, DA CERTIFICAÇÃO DE ACREDITAÇÃO DA ONA
19/12/2018

A Santa Casa de São José dos Campos foi homologada no Nível 3, da certificação de Acreditação da ONA – Organização Nacional de Acreditação, demonstrando que a instituição tem uma cultura organizacional de melhoria contínua com maturidade.

Para alcançar este selo, a entidade passou por um rígido sistema de avaliação de todos os seus processos, em diversas áreas do hospital. O selo Nível 1 (Acreditação) foi angariado em 2006 e a Santa Casa de São José dos Campos foi a primeira Santa Casa do Brasil a consegui-lo. O foco era segurança do paciente.

O Nível 2 (Acreditado Pleno) foi angariado em 2012 e a entidade teve que comprovar uma assistência médica de excelência, por meio de uma gestão integrada. Este ponto englobou treinamento, auditoria interna e estratégias para tomada de decisão.

Agora no Nível 3 (Acreditado com excelência), a Santa Casa está entre os 141 hospitais do Brasil homologados nesta categoria, sendo que destes, apenas 12 são entidades filantrópicas. “Estamos muito felizes pelo reconhecimento e gratos pelos esforços de todos os setores envolvidos! Mais uma vez, conseguimos mostrar que nossa entidade trabalha com excelência, com foco no que realmente importa: a saúde e o bem-estar dos nossos pacientes”, afirma Ivã Molina, provedor da Santa Casa.


Assessoria de Imprensa Santa Casa