Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

SECRETARIA ESTADUAL: JOSÉ HENRIQUE GERMANN FERREIRA ASSUME SAÚDE EM SP
04/01/2019

Neste dia 1º de janeiro de 2019, o governador João Dória deu posse, no Palácio dos Bandeirantes, ao novo secretário de Estado da Saúde de São Paulo, José Henrique Germann Ferreira, médico e ex-superintendente do Hospital Albert Einstein, além de outros 19 secretários.

Germann é nascido em São José do Rio Preto, formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e com residência em Administração Hospitalar e Saúde pelo Proahsa, do Hospital das Clínicas da FMUSP.

Ele também é doutor em Administração Hospitalar pela Faculdade de Saúde Pública da USP (em Alianças Estratégicas em Saúde) e possui MBA pelo Insead – Business School for the World.

No Albert Einstein, foi diretor superintende entre 1995 e 2008 e superintende do Instituto Israelita de Consultoria e Gestão do hospital, entre 2011 e 2018. Exerceu, ainda, o cargo de diretor-adjunto do Hospital Sírio Libanês entre os anos de 1989 e 1995.

Além disso, foi supervisor do programa de residência médica com ênfase em Administração Hospitalar no Albert Einstein. Por fim, coordenou programas de qualidade e gerenciamento de corpo clínico em 15 cidades brasileiras.

Cidade de São Paulo
Na capital paulista, Edson Aparecido dos Santos, desde julho no cargo, continua como secretário municipal de Saúde. Formado em História pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, acumulou nos últimos anos experiências como secretário de Desenvolvimento Metropolitano e chefe da Casa Civil do Estado de São Paulo, além de ter sido, em 2017, diretor-presidente da Companhia Metropolitana de Habitação (Cohab).

O secretário municipal adjunto da Saúde é o oncologista pediátrico Eduardo Ribeiro Adriano, que já foi secretário estadual adjunto da Saúde.


Fonte: APM