Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

SETOR DE CAPTAÇÃO DE RECURSOS DA SANTA CASA DE OURINHOS PARTICIPA DE ENCONTRO EM SP
27/02/2019

A captação de recurso é um setor importante de hospitais filantrópicos que realizam um trabalho para que a instituição não dependa tanto de verbas públicas, mas também receba doações da sociedade local e de outros meios, como campanhas, para custear e manter o atendimento prestado.

Com o intuito de se aprimorar o trabalho de Captação de Recursos, colaboradores que atuam no setor da Santa Casa de Ourinhos participaram no dia 20 de fevereiro de uma reunião do Comitê de Captação de Recursos da Fehosp, no Anfiteatro Prof. Dr. Walter Scatolini, localizado na Santa Casa de São Paulo.

Além de Ourinhos, participaram do encontro outros 62 hospitais do Estado de São Paulo e também do Rio de Janeiro. Na ocasião, Paula Fabiani do IDIS (Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social) abordou o tema “Fundos filantrópicos: o que fazer a partir de agora?”.

Para os colaboradores que participaram da reunião em São Paulo, estes encontros ajudam a fortalecer os setores de Captação de Recursos norteados pela Fehosp, além da troca de experiência e informações contribuir no desenvolvimento de novas ações para atrair novas receitas para o hospital.

Criado em junho de 2016, a Captação de Recursos trabalha em inúmeras campanhas que visam aumentar a arrecadação da Santa Casa de Ourinhos, para que estes recursos sejam aplicados primordialmente na melhoria do atendimento médico. Entre os trabalhos desenvolvidos estão : Nota Fiscal Paulista, Cofrinho Solidário, Lacre Sólidario, Campanha do Alimento em prol a Unidade de Oncologia, doação em conta de água e a Ação entre Amigos que sorteou vários prêmios.


Fonte: Predicado Comunicação