Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

CMB PARTICIPA DE COMISSÃO DE SEGURIDADE SOCIAL E FAMÍLIA DA CÂMARA
22/03/2019

A CMB participou, nesta quarta-feira, 20, da reunião da Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados, ocasião na qual o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta apresentou ações e programas do Ministério da Saúde para o ano de 2019. Mandetta destacou a reformulação da estrutura do órgão, que incluirá atendimento especializado ao setor filantrópico de saúde. Mais uma vez, ele salientou a importância do segmento para o acesso da população à saúde pública.

Como resultado da reformulação do Ministério, três novas secretarias foram criadas. "Nossa prioridade serão os municípios com Índice de Desenvolvimento Humano mais baixo", explicou.

Mandetta falou sobre a criação da Secretaria da Integridade, composta por membros da Controladoria Geral da União, da ouvidoria do ministério e da corregedoria do órgão - um espaço não só para receber e avaliar reclamações e demandas, mas também para levantar informações sobre o andamento das políticas públicas de saúde.

Mandetta também anunciou o lançamento de um aplicativo que permite aos parlamentares acompanharem o andamento de suas emendas junto ao ministério. “A área já concentra a maioria das emendas parlamentares. Hoje, os 513 deputados se preocupam com a saúde. Com o aplicativo, vamos agilizar os atendimentos dos prefeitos e permitir uma atuação política mais efetiva dos parlamentares” explicou.


Fonte: Etcetera Comunicação