Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

Santa Casa de São João obtém índice de satisfação de 90,5%
13/04/2015

Resultado é fruto da avaliação dos usuários do SUS; com este percentual São João tem uma das melhores Santas Casas do estado de SP 
 
Foi divulgada esta semana pela SES Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo, através do HumanizaSES a Pesquisa de Satisfação dos usuários da Santa Casa de Misericórdia Dona Carolina Malheiros, na qual participaram em 2014 de uma pesquisa promovida pela Secretaria do Estado da Saúde. De acordo com a pasta estadual, o hospital obteve índice de satisfação de 90,5%. A pesquisa da Secretaria de Estado da Saúde foi realizada com 158 mil usuários de 950 estabelecimentos de saúde com convênio SUS, instalados em 349 municípios paulistas, entre 2013 e 2014.
 
A pesquisa de satisfação foi realizada por meio do envio de formulários para a casa dos pacientes. Eles indicaram seu nível de satisfação em relação ao serviço, infraestrutura, limpeza, qualidade do atendimento e qualidade das informações fornecidas pelos funcionários de cada unidade.
 
O Governador Geraldo Alckmin esteve em março na cidade de Ourinhos, onde parabenizou a referida Santa Casa pelo bom índice alcançado junto aos usuários na pesquisa, o qual foi de 89%. 
Carlos Clayton Lobato, Diretor da Santa Casa, disse que o resultado dessa pesquisa é um reconhecimento do trabalho que é realizado pela Santa Casa. “Sem dúvida é um resultado expressivo que nos deixa com animo para a sua continuidade, de um trabalho que está sendo bem conduzido nos últimos 2 (dois) anos por toda a equipe da Santa Casa (Mesa Administrativa, Colaboradores e Médicos). Esse reconhecimento público da SES é reflexo do trabalho que está sendo realizado em beneficio da população de São João e região, porque o nosso objetivo e missão é atender bem à todos os pacientes. Todas as falhas que tomamos conhecimento são corrigidas, tratadas com cuidado para que a Santa Casa cresça e evolua continuamente”.
 

*Informações da Santa Casa de São João