Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

INSTITUTO ÉTICA SAÚDE PARTICIPA DE EVENTO EM PARIS
11/06/2019

IES participa de Conferência Global de Compliance e Fórum MedTech, em Paris

Diretor executivo Carlos Eduardo Gouvêa apresentou o QualIES para uma plateia de mais de 80 executivos sêniores do setor de tecnologia médica do mundo inteiro

 

Pelo segundo ano consecutivo, o Instituto Ética Saúde participou ativamente da Global MedTech Compliance Conference (GMTCC) e, neste ano, também do Fórum MedTech 2019, eventos que reúnem os maiores expoentes da  área de Ética e Compliance do setor de Dispositivos Médicos e Diagnóstico do mundo. As atividades, organizadas pela Medtech Europa e pela AdvaMed, dos Estados Unidos, aconteceram de 14 a 16 de maio. 

O diretor executivo do Instituto Ética Saúde, Carlos Eduardo Gouvêa, apresentou os resultados das ações promovidas pelo IES no Brasil e, falando para uma plateia com mais de 80 executivos sêniores do setor de tecnologia médica do mundo todo, destacou o QualIES como ferramenta para elevar os padrões de qualidade, transparência e integridade de todo o mercado de saúde.

“O QualIES foi desenvolvido em parceria com KPMG, PwC, Grant Thorton, Deloitte e EY, que durante mais de 11 meses buscaram uma forma de ter um modelo único a ser seguido por todos para avaliar e qualificar os programas de integridade do setor, criando assim valor para todo o segmento”, destacou.

Carlos Eduardo Gouvêa ficou feliz com o retorno do público presente. “Apresentamos não um projeto a realizar, mas uma ferramenta já lançada, que promete mudar o panorama de como encarar o tema ética no setor da Saúde no Brasil”. 

Durante o evento foram apresentados também os princípios comuns de AdvaMed e MedTech Europa em relação ao compliance, com a participação da Federação Internacional dos Fabricantes de Medicamentos, que comentou sobre o assunto e compartilhou suas ações em nível global, dificuldades e resultados até o momento. Durante o evento foi formada a Global Compliance Network, uma rede para levar adiante alguns princípios fundamentais a fim de buscar um alinhamento global para uma eventual harmonização, além da troca das melhores práticas. 

Outras ações

Além da apresentação durante a sessão do Global Medical Technology Alliance (GMTA), dentro do GMTCC, Gouvêa também promoveu uma discussão aberta com várias empresas e entidades interessadas na sessão "Ask the Expert" durante o Fórum MedTech, que aconteceu concomitantemente, promovido pela MedTech Europe.

 


INSTITUTO ÉTICA SAÚDE