Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

COMITIVA DA SANTA CASA DE MARÍLIA MARCA PRESENÇA NO LANÇAMENTO NACIONAL DO MCDIA FELIZ
11/06/2019

COMITIVA DA SANTA CASA DE MARÍLIA MARCA PRESENÇA NO LANÇAMENTO NACIONAL DO MCDIA FELIZ

“No evento, foram ressaltadas algumas oportunidades existentes para garantirmos o sucesso desta campanha tão importante no combate ao câncer infanto-juvenil. Estaremos participando pelo 20º ano consecutivo”, disse o coordenador do McDia Feliz em Marília, Alex Torres, que esteve no lançamento do McDia Feliz ao lado do superintendente geral da Santa Casa de Marília, Sérgio Stopato Arruda, da secretária Silvia Marinato e da psicóloga Danielle Gerlack.

Com os recursos da campanha do ano passado, a Santa Casa de Marília contratou equipe multiprofissional - duas enfermeiras, psicóloga, assistente social e nutricionista - para atendimento exclusivo na Oncologia Pediátrica.

Para este ano, o hospital pretende utilizar os recursos do McDia Feliz para a implantação do Projeto Diagnóstico Precoce Salva Vidas, com a capacitação de profissionais de UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e USFs (Unidades de Saúde da Família) para encaminhamento de crianças e adolescentes com suspeita de câncer para diagnóstico e acompanhamento da Santa Casa de Marília. “Quanto mais cedo se descobre esta doença, maiores são as chances de cura”.

Durante o lançamento do McDia Feliz em São Paulo, o superintendente geral da Santa Casa de Marília, Sérgio Stopato Arruda, oficializou convite para o superintendente do Instituto Ronald McDonald, Chico Neves, participar da solenidade para a implementação do Projeto Diagnóstico Precoce Salva Vidas, em Marília.

Além de Chico Neves, estiveram no lançamento do McDia Feliz, em São Paulo, a presidente do Instituto Ayrton Senna – parceiro da campanha pelo 2º ano consecutivo, Viviane Senna e o presidente do McDonald’s no Brasil, Paulo Camargo.


Dialogando

Promovido pelo Instituto Ronald McDonald, o evento “Dialogando sobre o Câncer Infantojuvenil” aconteceu no dia 6 de junho, no HB Hostels Ninety Convention, também em São Paulo.

Na oportunidade, a comitiva da Santa Casa de Marília acompanhou palestras com o Lucas Foster, Carla Lettieri e Tammy Marcato, além de um workshop sobre Programas Globais. A Aspen Pharma Brasil patrocinou o evento.

 

O McDia Feliz

 Este ano o McDia Feliz acontece no dia 24 de agosto em lanchonetes da Rede McDonald’s de todo o País. Em Marília, as unidades das avenidas Tiradentes e Manoel Muller mais uma vez vão aderir à campanha. A renda obtida com a venda do sanduíche Big Mac neste dia é revertida para a Oncologia Pediátrica da Santa Casa de Marília, que também estará comercializando camisetas estilizadas, com o foco para a valorização da família no combate ao câncer infantojuvenil.


Assessoria de Imprensa da Santa Casa de Marília