Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

AMES GERENCIADOS PELA SANTA CASA DE ASSIS COMEMORAM 6 ANOS
11/06/2019

Os AMEs (Ambulatórios Médicos de Especialidades) Assis e Ourinhos, gerenciados pela Organização Social de Saúde Santa Casa de Assis completaram seis anos no último dia 08.

O AMEs são unidades da Secretaria de Saúde do Governo do Estado de São Paulo, de alta resolutividade, com modernos equipamentos, que oferecem consultas, exames e, em alguns casos, cirurgias em um mesmo local, proporcionando maior rapidez ao diagnóstico e ao tratamento dos pacientes.

Inaugurados em junho de 2013, juntos os AMEs já realizaram aproximadamente 3 milhões de atendimentos, beneficiando uma população de aproximadamente 500 mil habitantes.

Desde sua inauguração, o AME Assis registrou 642.556 atendimentos, 811.108 exames e 21.929 pequenas cirurgias. Neste mesmo período, o AME Ourinhos também realizou 535.683 atendimentos, 762.138 exames e 56.368 pequenas cirurgias.

Para comemorar, os AMEs realizaram entre os dias 03 e 07 de junho uma semana repleta de atividades para os pacientes e acompanhantes. As ações foram diversificadas, com apresentações musicais, cuidado em saúde, estética e relaxamento, atividades físicas, entre elas: massagem, limpeza de pele, aferição de pressão, orientações sobre alimentação, depressão e vertigem, entre outras.

Na sexta-feira, véspera do Aniversário, foram realizadas cerimônias, que contaram com a participação de autoridades locais e regionais. Em Ourinhos o destaque da cerimônia foi o lançamento do vídeo ‘Cuidado com o Amor’, que apresenta o trabalho de humanização realizado com pacientes e acompanhantes durante nas cirurgias pediátricas. Em Assis o destaque foi a reinauguração do SAU/Ouvidoria, que recebeu melhorias para melhor acolher os usuários.

Junto com os AMEs, a Santa Casa de Assis também comemora seus 6 anos de gestão ambulatorial. Nesse período a centenária instituição hospitalar se aprimorou no gerenciamento dos Ambulatórios, aumentou o número de unidades sob sua responsabilidade e hoje comemora o sucesso do padrão de gestão que conseguiu implantar em Assis e Ourinhos.

Segundo a gerente dos AMEs, Andréia Camargo Souza a gestão Santa Casa de Assis é especialista em oferecer serviços de saúde com amor e nada melhor do que ações que visam humanizar o atendimento prestado nas unidades de Assis e Ourinhos para comemorar os 6 anos de funcionamento dos Ambulatórios. “Os AMEs Assis e Ourinhos são referencia em serviço SUS de qualidade. Contamos com uma equipe dedicada e competente, que nos dá todo suporte para alcançar excelentes níveis de satisfação, sempre com humanização e amor”, afirma.

        Participaram das cerimônias representando a organização gestora, a provedora da Santa Casa de Assis, Profª Drª Telma Gonçalves Carneiro Spera de Andrade e a diretora de Comunicação e Relações Públicas Comunitárias Ana Rosa Girardi. A Provedora, na oportunidade, parabenizou as equipes, falou da importância da união entre as equipes e dos excelentes serviços oferecidos pelos AMEs.

O AME Assis é referência para 12 municípios, sendo: Assis, Borá, Cândido Mota, Cruzália, Florínea, Lutécia, Maracaí, Palmital, Paraguaçu Paulista, Pedrinhas Paulista, Platina e Tarumã. Já o AME Ourinhos, que em 2015 se tornou AME Mais (hospital dia) é referência para 13 municípios, sendo: Bernardino de Campos, Canitar, Chavantes, Espírito Santo do Turvo, Ibirarema, Ipaussu, Óleo, Ourinhos, Ribeirão Do Sul, Salto Grande, Santa Cruz do Rio Pardo, São Pedro do Turvo e Timburi.


Comunicação Santa Casa de Assis