Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

APREVO PROMOVE ARRAIÁ PARA PACIENTES
18/06/2019

Música, pipoca, comidas típicas e muita animação. A Unidade de Diálise da Santa Casa de Votuporanga se transformou em um arraiá autêntico nesta semana, com a finalidade de contribuir positivamente com o bem-estar e recuperação dos pacientes durante o período de tratamento dialítico.

A Associação dos Pacientes Renais de Votuporanga (Aprevo) cuidou de cada detalhe. O evento reuniu colaboradores, usuários e acompanhantes em uma grande confraternização, com sanfoneiro e tudo!

Do lado dos cantores, estava Bruno Henrique Mendek Neves. Há 12 anos ele é paciente de diálise. “Eu acho muito bacana, porque é um momento de descontração, ajuda a passar as horas”, contou.

Animada, a acompanhante Zélia dos Santos não parava de dançar. “Meu pai Ataide faz tratamento há dois anos e meio. Eu cheguei aqui, me sentindo no meu lugar. Maravilhosa esta iniciativa da Aprevo”, afirmou.

Diretamente de Sumaré, Clarisneide Rodrigues Gouveia estava encantada. “Eu trouxe meu pai Joaquim. Estou na região por uns dias e achei um máximo. Todos muito felizes e alegres. Quero mostrar estas fotos para toda a família”, disse.

A presidente da Aprevo, Hermelinda Marcaci Olivo, ressaltou o objetivo do evento.  “Trabalhamos com atividades lúdicas para comemorar São João e São Pedro há mais de 10 anos. Queremos transmitir alegria, saúde e bem-estar. Não focamos na doença, mas, sim, na saúde; e saúde tem festa e felicidade”, falou.

A presidente destacou que a festa só é possível com a ajuda de amigos da Aprevo. "Sem a colaboração destes companheiros, não ocorreria nosso evento. Só podemos agradecer", complementou.

A psicóloga Luciana Maranho destacou a importância do arraiá. “A festa junina é tradicional e popular. Procuramos sempre celebrar esses momentos dentro da Unidade. O objetivo é trazer um momento de descontração e de integração entre colaboradores e usuários”, explicou.

O provedor da Santa Casa, Luiz Fernando Góes Liévana, parabenizou Aprevo pela iniciativa. "Ações como essa nos enchem de alegria porque trazem humanização do atendimento dos pacientes e estreitam relacionamento dos colaboradores com eles baseado em carinho.  Além disso, aliviam o tratamento de Diálise e Hemodiálise, mudando a rotina da Unidade", concluiu.


Comunicação da Santa Casa de Votuporanga