Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

SANTA CASA OFERECE ORIENTAÇÃO FINANCEIRA A FUNCIONÁRIOS
01/07/2019

Em tempos de crise financeira muitas pessoas entram em dívidas e, muitas vezes, não conseguem quitá-las, fazendo com que a "bola de neve" fique maior a cada dia. Para ajudar no controle das finanças pessoais, a Santa Casa de Piracicaba está oferecendo  atendimentos semanais para funcionários que queiram aprender como sair de uma dívida ou até mesmo passar longe dela.  

A iniciativa ocorre em parceria com a funcionária voluntária Luciana Scavassa, formada em coaching financeiro desde 2015  pelo Instituto Coaching Financeiro (Roberto Navarro). Ela é assistente social no Plano Santa Casa Saúde e diz que se apaixonou pelo conteúdo ao observar a carência da maioria das pessoas com relação à educação financeira. "Desde então, tenho estudado cada vez mais e pude perceber o quanto uma vida organizada interfere na vida pessoal, familiar  e profissional", disse Luciana.

Ela fala da necessidade de replicar esses conhecimentos ao máximo e conta que, para isso, apresentou projeto ao gestor de pessoas Ricardo Fedrizzi, que gostou da ideia e encaminhou a proposta para conhecimento e aprovação da direção do Hospital. "A proposta  atendeu, de fato, às necessidades de alguns funcionários com problemas em suas finanças pessoais que já estavam procurando este tipo de apoio junto ao Setor de Gestão de Pessoas", disse Luciana.

Ao justificar apoio à iniciativa, Ricardo Fedrizzi aponta pesquisas bibliográficas em artigos científicos de relevância acadêmica e revela que, a cada dia, mais empresas se deparam com colaboradores endividados, devido inclusive à crescente facilidade de acesso ao crédito, entre outros fatores econômicos. "São experiências que elevam a compreensão sobre o papel da educação financeira dentro do ambiente de trabalho, com reflexos diretos na vida profissional e pessoal dos funcionários", disse o gestor.

Luciana complementa, lembrando que pesquisadores chegaram à conclusão de que o estresse financeiro pode causar sérias perdas de produtividade às empresas e que a educação financeira pode reduzir, inclusive, o absenteísmo. "O sucesso do projeto dependerá de algumas ferramentas para o gerenciamento prático das finanças e, sobretudo, da determinação do funcionário em colocar algumas mudanças em prática", disse a coaching, lembrando que os interessados devem se inscrever previamente no NADeP pelos telefones (19) 3417-5081 ou 34175115. A orientação tem duração média de uma hora e prossegue até setembro, sempre às quintas-feiras, das 8 às 10 horas, em sala no Gestão de Pessoas.


Comunicação da Santa Casa de Piracicaba