Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

PAVÃO DESTACA A IMPORTÂNCIA DO 29º CONGRESSO DA CMB PARA O SETOR E PARA A POPULAÇÃO
02/08/2019

A poucas semanas do 29º Congresso das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos, a CMB conversa com João Orlando Pavão, diretor jurídico da Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo (Fehosp) e provedor da Santa Casa de Piracicaba. O dirigente fala da expectativa do evento e sua importância para o setor filantrópico e também para a população. O Congresso ocorre de 13 a 15 de agosto, em Brasília. A programação e as inscrições estão disponíveis em www.cmb.org.br/congresso

O Congresso Nacional da CMB chega a sua 29ª edição.  E para Pavão, a espera é que esta seja tão importante quanto a anterior. “Esperamos que o encontro possa trazer as inovações necessárias ao nosso seguimento. O programa é excepcionalmente interessante com excelentes palestrantes, de inegável competência”, disse.  Segundo ele, todos os projetos e eventos promovidos pela CMB são de vital importância para o setor filantrópico. “Como tudo que a CMB tem promovido, em momento que as santas casas passam por necessidades extremas para continuar atendendo com técnica e competência aos conveniados do SUS”, completa.

Para o provedor de Piracicaba, os debates que ocorrerão no 29º Congresso da CMB beneficiarão, em especial, o povo brasileiro. “A população carente, ávida de atendimento médico/hospitalar, depende do SUS, e as, Filantrópicas, que atendem mais de 60% do sistema receberão aprimoramentos mais eficientes para suprir a demanda cada vez maior”. O diretor da Fehosp finaliza sua fala com um comentário sobre o principal desafio do segmento. Para ele, o maior desafio é continuar atendendo com déficit na tabela de pagamento do SUS. “É imperioso que o poder público dê o verdadeiro valor às Filantrópicas. Só assim o povo poderá continuar recebendo esse atendimento”, finaliza.

O CONGRESSO

O Congresso Nacional das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos será realizado, de 13 a 15 de agosto, no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21. Com o tema central “Setor Filantrópico: Reconstruindo a Saúde com o Brasil”, o encontro tem como objetivo promover debates de interesse do setor filantrópico de saúde, em busca de atualizar conhecimentos e apresentar ferramentas adequadas para a melhoria da gestão e superação das crises do setor. Programação completa e inscrições pelo site do evento, em http://www.cmb.org.br/congresso.


Fonte: Etcetera Comunicação