Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

TELEMEDICINA/EDUCASUS COM INSCRIÇÕES PARA NOVO CURSO NO DIA 12
07/08/2019

Por meio do Programa Telemedicina/Educasus, a Confederação das Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas (CMB) abre, no próximo dia 12, as inscrições para as primeiras turmas do Curso de Formação em Organização e Gestão Cuidados Continuados Integrados. Serão duas turmas, sendo uma em São Paulo, iniciando no dia 20 de agosto, e outra na Bahia, com início no dia 28 -, com 50 alunos cada, carga horária de 68h, sendo 32h presenciais e 36h em EAD. Mais informações e inscrições AQUI.

O curso, que será ministrado pelo Dr. Paulo Carrara, é dedicado a profissionais de saúde de nível universitário com atribuições em gestão de saúde, com objetivo de: compreender a importância da prática dos cuidados continuados, considerando a promoção da autonomia e da dignidade dos pacientes; conhecer os conceitos referentes aos Cuidados Continuados Integrados; identificar tipos e características das redes de cuidados continuados integrados; compreender a importância da organização dos serviços dos cuidados continuados, da sua coordenação, aspectos de contratualização e da sua integração na rede de serviços; e compreender e aplicar os princípios da organização e da gestão de equipes em cuidados continuados integrados.

Para as instituições que não possuem ponto de transmissão, será necessário entrar em contato com o ponto mais próximo, para verificar a disponibilidade da sala. Veja AQUI a relação completa dos pontos de acesso.

Devido ao número restrito de 100 vagas que estão divididas em duas turmas (50 vagas Bahia e 50 vagas São Paulo), serão aceitas até duas inscrições por instituição. Conforme normas estabelecidas pelo Ministério da Saúde, só será aceita instituição sem fins lucrativos e que atenda ao SUS.


Fonte: Etcetera Comunicação