Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

PADRE JOSÉ LINHARES RECEBE HOMENAGEM NO CONGRESSO
20/08/2019

Na tarde do dia 14/08, o padre José Linhares, figura marcante no setor filantrópico, recebeu merecida homenagem pela sua trajetória em prol das filantrópicas no Brasil. Na ocasião, o deputado federal Darcísio Perondi (MDB/RS) relembrou a história marcante do sacerdote. “O padre José Linhares fez parte da minha história, me ensinou muito, assim como o meu pai. Ele é um homem do mundo, um homem perene. Durante a nossa convivência, eu aprendi com a sua sabedoria”, defendeu.

O Padre José Linhares foi presidente da Federação das Misericórdias e Entidades Filantrópicas do Maranhão, do Piauí, do Ceará e do Rio Grande do Norte. Também chegou a ser vice-presidente (1987) e presidente (1995) da Confederação das Misericórdias do Brasil (São Paulo). Além disso, foi deputado federal por seis mandatos consecutivos.

“Bondade, generosidade, tolerância, duro quando precisava, eu comprimento a mesa diretora deste evento, o presidente Rogatti, o diretor Spigolon. Agradeço o Padre Zé, o Brasil agradece, todos agradecem o que o senhor significou para todos nós”.

“O padre Zé também desenvolveu em nós do parlamento o sentir, o criar, o exercitar, o buscar a virtude da esperança”, disse emocionado o parlamentar. 

Padre Zé recebeu a placa de homenagem emocionado e disse “Rogatti, você e sua diretoria foram muito generosos. Digo que nossas Santas Casas são elefantes que não sabem a força que têm. A Santa Casa tem que manter a sua característica maior, que é ser o anjo bom, o anjo transparente, pois não tratamos só de doença, formamos a cidadania de um povo, e o Brasil não seria o país que é hoje se nós não tivéssemos as Santas Casas”, disse.


Fonte: Etcetera Comunicação