Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

MINISTÉRIO DA SAÚDE HABILITA COMPLEXO HOSPITALAR SANTA CASA DE FRANCA COMO CENTRO DE ATENDIMENTO PARA PACIENTES DE AVC
22/08/2019

As unidades de Pronto Atendimento da Santa Casa de Franca e do Hospital do Coração, através da Portaria nº 529 de 11 de abril de 2019 do Ministério da Saúde, foram habilitadas como Centros de Atendimento de Urgência para Pacientes de AVC (Acidente Vascular Cerebral) – e a Unidade de Internação do 2º Andar da Santa Casa de Franca recebeu a habilitação para tratamento destes pacientes.

Tal reconhecimento é de grande relevância, uma vez que o Complexo Hospitalar Santa Casa de Franca será incorporado às instituições que serão contempladas com recursos do Bloco de Custeio das Ações e Serviços Públicos de Saúde para o Grupo de Atenção de Média e Alta Complexidade Ambulatorial e Hospitalar (MAC).

Esta habilitação beneficia diretamente a população de Franca e região - um público estimado em mais de 700 mil habitantes - uma vez que os hospitais do Complexo Santa Casa estão altamente qualificados para atuarem com agilidade e eficácia, salvando vidas de inúmeras pessoas.

No próximo dia 27 de agosto, terça-feira, às 19h30, no Anfiteatro da Santa Casa de Franca, haverá uma cerimônia oficial de entrega de certificados do Projeto Angels, que capacitou os profissionais do Complexo Hospitalar para realizarem o atendimento de urgência aos pacientes com AVC.

Desde já, os amigos do setor de imprensa estão todos convidados para participarem conosco desta cerimônia, que será um marco para nossa comunidade.

Contamos com a presença de todos.


Assessoria de Comunicação Santa Casa Franca