Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 - 6º andar - São Paulo - SP

TEREOS ANUNCIA PARCERIA COM A SANTA CASA DE PALMITAL E CONFIRMA PRIMEIRA DOAÇÃO
28/08/2019

Atendendo solicitação do prefeito José Roberto Ronqui e com intermediação do Grupo Gestor Externo que auxilia a administração da Santa Casa de Misericórdia de Palmital, o presidente da unidade industrial da Tereos em Palmital, Kwami Samora Alfama Correia, participou de reunião no escritório da entidade, na manhã de terça-feira (27/08), quando anunciou a parceria da empresa com o hospital. Além de conhecer as instalações e funcionários, ele anunciou a doação de cerca de R$ 16 mil para reforma de um aparelho de Raios-X e do Mamógrafo, que se encontram inativos. 

A entrada da Tereos como parceira da Santa Casa de Palmital foi muito comemorada pelos atuais dirigentes e também pelo Grupo Gestor Externo, que busca o envolvimento de empresas e da população para resgatar a participação comunitária na manutenção do único hospital da cidade. Além de campanhas de arrecadação de recursos e materiais, dos profissionais voluntários que prestam serviços nas obras de reforma, dos membros do Conselho Gestor e da diretoria, a Santa Casa deseja ampliar os parceiros e fazer com que haja cada vez mais integração e confiança da população no trabalho de recuperação que foi iniciado a partir da intervenção pela Prefeitura. 

Recebido pela interventora Fabiana Paes e pela funcionária Eliana Baptista, Kwami chegou à Santa Casa acompanhado do prefeito Ronqui e do relações institucionais da empresa Júlio Ramos. Da reunião também participaram os diretores Beto Leão e Bolivar Figueiredo da Silva e membros da Irmandade e do Conselho Gestor Externo, como o corretor de seguros Reinaldo Gasparini, o jornalista Cláudio Pissolito, o empresário Ângelo Breganó, o agricultor e presidente da Coopermota, Edson Valmir Fadel, o Branco, o radialista Cadu Elias e o agricultor e presidente do Sindicato Rural de Palmital, Gilberto Frandsen. 

O presidente da Tereos falou da importância da cidade para a empresa, escolhida para receber o maior investimento do grupo no setor de amidos modificados, e que hoje emprega cerca de 450 funcionários diretos, a maioria de Palmital, além de grande número de indiretos, e do desejo de se integrar cada vez mais com a comunidade e com as instituições. Ao conhecer a história e os desafios para a manutenção da Santa Casa, Kwami se mostrou solidário aos esforços dos dirigentes e da comunidade e disse que, a partir de agora, a Tereos começa a participar do trabalho de recuperação do hospital. 

Atendendo ao pedido feito pela interventora Fabiana Paes, foi confirmada uma doação de cerca de R$ 16 mil, necessários aos serviços de reparo de um aparelho de Raios-X e do Mamógrafo. Fabiana confirmou também a assinatura do convênio para aquisição de um novo Raios-X, por meio do Ministério da Saúde, e que deverá utilizar o Mamógrafo já no mutirão do Outubro Rosa, que prioriza a saúde da mulher, além de atender a de manda de municípios da região. 


Fonte: Jornal da Comarca