Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

INSTITUTO ÉTICA SAÚDE ELEGE NOVO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO
30/01/2020

Consolidar os trabalhos desenvolvidos pelas gestões anteriores e avançar no seu aprimoramento e alcance de novas fronteiras. Esta é a proposta do novo Conselho de Administração do Instituto Ética Saúde, que acaba de ser eleito. Eduardo Winston Silva assume o cargo de presidente no dia 1º de março, ao lado da vice-presidente Maria Cecília Patrícia Braga Braile Verdi, do tesoureiro Marcos Machado, da conselheira Vanessa Queiroz Torres, da suplente Cândida de Fátima Bollis e de Gláucio Pegurin Libório, que presidiu o Conselho desde a criação do Instituto Ética Saúde, há 5 anos, e permanece na nova gestão, como secretário.

A eleição foi durante a Assembleia Geral Ordinária de 23 de janeiro, na sede do Instituto, em São Paulo. Estiveram presentes representantes de 36 associadas. O estatuto exige quórum mínimo de 15% do total de associadas ativas.

A chapa eleita para a gestão biênio 2020/21 do IES será marcada pela pluralidade, como destacou Libório. “O grupo envolve dois grandes fabricantes, um internacional e outro nacional, um dos maiores hospitais do país e os distribuidores”. Para a conselheira Vanessa Queiroz Torres, do Hospital Albert Einstein, esta diversificação vai trazer novos olhares. “O engajamento com hospitais, laboratórios diagnósticos que vão entrar, e os outros players do setor será fundamental para fazermos a releitura de várias iniciativas importantes do Instituto e deixá-las mais abrangentes”, destacou durante a Assembleia.

O assessor de Relações Institucionais do Instituto, Carlos Eduardo Gouvêa, lembrou que “é importante que as empresas que estão entrando agora no IES se candidatem assim que passar o prazo mínimo. O espírito de renovação é fundamental e salutar, numa entidade de autorregulação, como o IES”.

Eduardo Winston Silva é economista com mestrado executivo em administração e negócios pela FGV. Trabalha na área da saúde há 14 anos e atualmente é country diretor da multinacional Nuvasive.  

Para o presidente eleito, a palavra de ordem é ‘continuidade’. “O trabalho que vem sendo feito está na direção correta, logo a ideia é que não haja rupturas e sim o seu avanço e inovação contínua. O Instituto Ética Saúde vem crescendo em seu impacto e representatividade. Vamos refinar e ajustar constantemente o foco para seguirmos neste caminho”, finalizou Silva.

A pauta da Assembleia teve ainda a aprovação das contas, balanço e demonstrações financeiras do ano de 2019; aprovação do orçamento para o ano de 2020; e aprovação do Plano de Trabalho e Estratégico de 2020.

Novo Conselho de Administração do IES:

Presidente: Eduardo Winston Silva

Nuvasive Brasil Comercial Ltda. – Distribuidor

Vice-presidente: Maria Cecília Patrícia Braga Braile Verdi

Braile Biomédica Indústria, Comércio e Representações Ltda. - Fabricante

Tesoureiro: Marcos Machado

Biomedical Produtos Científicos Médicos Hospitalares Ltda. - Fabricante

Secretário: Gláucio Pegurin Libório

Orthohead Instrumentais e Implantes Cirúrgicos - Distribuidor

Conselheira: Vanessa Queiroz Torres

Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Hospital Albert Einstein - Hospital

Suplente: Cândida de Fátima Bollis

SP Intervention Ltda. - Importador e Distribuidor