Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

HOSPITAL VERA CRUZ FECHA PARCERIA COM SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE TIETÊ
06/02/2020

O Hospital Vera Cruz (HVC), referência em atendimento de alta complexidade em Campinas e região, apresenta o seu mais novo parceiro: a Santa Casa de Misericórdia de Tietê. A unidade de saúde acaba de entrar para o Projeto Teia, iniciativa do Vera Cruz que oferece uma retaguarda aos pacientes de instituições que não absorvem este tipo de demanda. O Projeto Teia foca a assistência hospitalar e socorro adequado à rede de Santas Casas das cidades localizadas em um raio de até 150 quilômetros da sede campineira do Vera Cruz.

A Santa Casa de Misericórdia de Tietê transfere para hospitais de alta complexidade cerca de cinco pacientes por mês, vítimas de politraumatismo, fraturas ortopédicas expostas, hemodinâmica, entre outros casos. Para o diretor superintendente da Santa Casa de Tietê, Pedro Tamaio Ogeda, a parceria entre as duas instituições contempla expectativas mútuas que têm o tratamento humanizado, especializado e de alta tecnologia como principal objetivo. “O nosso objetivo é o de que o trabalho em conjunto com o Hospital Vera Cruz fomente o desenvolvimento da Santa Casa”, enfatiza.

Em contrapartida à indicação do Vera Cruz para o atendimento de alta complexidade, a Santa Casa de Tietê e as demais instituições que compõem o Projeto Teia são prestigiadas com o programa de capacitação técnica e de eficiência operacional, oferecido pelo próprio HVC. “O Hospital Vera Cruz investe no preparo de sua equipe assistencial e administrativa para garantir a melhoria contínua de processos e protocolos. Essa expertise é compartilhada com a instituição parceira”, explica o presidente do Hospital Vera Cruz, Erickson Blun.

Ogeda salienta que o oferecimento de programas e treinamentos pelo HVC permitirá a qualificação com excelência, promovendo maior credibilidade da Santa Casa na região de Tietê. “A estimativa é a de que aumente a procura por nossos serviços, especialmente nas áreas de cardiologia, partos de alto risco, traumato-ortopedia, etc”, destaca o diretor superintendente da Santa Casa de Tietê.

Há ainda mais benefícios para o corpo clínico da Santa Casa: os especialistas podem integrar o Programa de Relacionamento Médico do Vera Cruz, que entre outras vantagens, permite que os doutores usem as instalações e equipamentos do hospital para atender e fazer cirurgias, além de participar de congressos e seminários realizados no Vera Cruz.


Fonte: Medicina S/A