Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

Santa Casa participa ativamente de Jornada Paulista de Radiologia
30/04/2015

O evento é considerado o maior da área na América Latina e o quarto maior do mundo
A reestruturação que vem sendo efetivada pela Santa Casa de Piracicaba em seu Departamento de Diagnósticos por Imagem ainda não está concluída, mas já começa a apresentar resultados promissores. Isso porque, a nova estrutura física e, sobretudo, o nível da equipe de médicos do Instituto de Radiologia de Piracicaba que está à frente do novo serviço, fizeram com que o Hospital fosse convidado a participar ativamente da 45ª Jornada Paulista de Radiologia, que acontece de 30 de abril a 3 de maio, no Transamerica Expo Center, em São Paulo.
 
Na análise do diretor clínico, André Gervatoski (CRM 88.074), a contribuição da Santa Casa será extremamente relevante, uma vez que dois médicos da equipe de radiologistas do Hospital participarão como palestrantes da Jornada, apresentando quatro temas para abordar  os mais recentes avanços em tomografia e ressonância magnética cardíaca e novidades no pós–processamento de angiotomografia dos membros inferiores.
 
“São técnicas possíveis graças também à recente aquisição de um dos mais modernos equipamentos de ressonância magnética digital, que tem permitido à Santa Casa a execução de exames especializados”, disse Gervatoski. Ele lembra que, além das aulas ministradas pelos médicos do Instituto, a Santa Casa marcará presença na Jornada também através de cinco painéis para a apresentação de cases específicos ao serviço desenvolvido pela Instituição na área de diagnósticos por imagem.
 
Segundo o radiologista Alexandre Peroni Borges (CRM 82.699) e o cardiologista Otávio Rizzi Coelho Filho (CRM 109.063), que representarão a Santa Casa na Jornada, organizada pela Sociedade Paulista de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (SPR), o evento reunirá mais de 20 mil pessoas entre congressistas, conferencistas, coordenadores, expositores, visitantes e fornecedores.
 
Trata-se de uma parceria da SPR com a Sociedade Espanhola de Radiologia Médica (SERAM), com a Sociedade Portuguesa de Radiologia e Medicina Nuclear (SPRMN) e com a Sociedade Portuguesa de Neurorradiologia (SPNR), fazendo com que a Jornada se posicione também como o 1º Encontro Brasil-Península Ibérica. O programa científico está organizado em 28 cursos, que serão apresentados em 20 salas durante três dias e meio do evento, considerado o maior da área na América Latina e o quarto maior do mundo.
 

*Informações da Santa Casa de Piracicaba