Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

Voluntários de Valentim Gentil arrecadam mais de 3 toneladas de alimentos para Santa Casa de Votuporanga
30/04/2015

Quantia corresponde à 1ª Pedalada Solidária, promovida no dia 27 de março e ao arrastão realizado no
Mais de 3 toneladas de alimentos foram repassados à Santa Casa de Votuporanga na noite dessa terça-feira, dia 28 de abril. A quantia é o resultado de duas ações desenvolvidas pelos voluntários do Grupo de Amigos de Valentim Gentil, a 1ª Pedalada Solidária, promovida no dia 27 de março e ao arrastão realizado no município nos dias 22 e 23 de abril. Ambas as atividades contaram com o forte apoio da comunidade.
 
Os alimentos serão fundamentais para as atividades do Hospital, visto que com a doação, o dinheiro que seria gasto na compra poderá ser revertido para outras necessidades do SUS – Sistema Único de Saúde, melhorando os atendimentos de quem precisa dos serviços da Instituição.
 
“Contabilizando esse resultado podemos perceber o quanto a nossa comunidade valentim-gentilense é generosa. Damos nota 1.000 para esses cidadãos, que quando passávamos nas ruas não precisávamos nem mesmo bater palma, pois os moradores já saiam nos portões com a doação, além disso, recebemos o apoio de entidades da cidade”, destaca o voluntário e coordenador dos eventos, Hilário Pedro Móvio.
 
A voluntária Rosana Cristina Segura ressalta a importância do Hospital. “Nossa população quando precisa de atendimento médico de maior urgência é encaminhada para a Santa Casa de Votuporanga, dessa forma, é fundamental, que façamos o nosso melhor para prestar auxílio à entidade, assim como outros municípios devem fazer.”
 
O provedor da Santa Casa de Votuporanga, Valmir Antônio Dornelas, enfatiza o gesto solidário dos voluntários e da população. “Servimos diariamente 1,8 mil refeições aos pacientes e acompanhantes, o número é alto assim como as despesas com o mercado, no entanto, são por meio de ações como essa que podemos economizar e investir em outra necessidade que nosso Hospital possua, prezando pela melhora dos atendimentos e preservando sempre a humanização.”
 
A 1ª Pedalada Solidária contou com o apoio da Prefeitura de Valentim Gentil, Associação Comercial e Industrial de Valentim Gentil, Bruman Gráfica e Pedalo Bikes. Ao todo, cerca de 400 pessoas participaram do evento filantrópico, entre crianças, jovens, adultos e idosos, adeptos ou não a modalidade de esporte, reunindo ciclistas de Valentim Gentil, Macaubal, Santa Fé do Sul, Jales, Fernandópolis, Pedranópolis e Votuporanga. Já o Arrastão contou com o envolvimento de 50 voluntários, que durante os dois dias do movimento passaram pelas ruas de Valentim Gentil coletando alimentos. 
 

*Informações da Santa Casa de Votuporanga