Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

HOSPITAIS FILANTRÓPICOS RECEBEM DOAÇÃO DE MÁSCARAS CIRÚRGICAS
02/04/2020

Após a CMB (Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas) conseguir a doação de máscaras cirúrgicas para destinar às instituições do setor que estão no enfrentamento ao coronavírus, hospitais mapeados pela Fehosp (Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo) receberam o insumo. O Estado conta com o maior número de casos da Covid-19 (doença causada pelo coronavírus) e 37 hospitais que apresentam volume significativo de atendimentos direcionados à enfermidade e maior necessidade de estoque de máscaras, foram contemplados.

As doações foram feitas pela empresa Temasek Brasil Consultoria e Participações Ltda. e a Transportadora Americana e Bionexo se encarregou do suporte logístico para a entrega.

Diversos hospitais paulistas celebraram a chegada das máscaras cirúrgicas e registraram em suas redes sociais o momento do recebimento e a gratidão à doação.

A Fehosp adotou critérios para a indicação dos hospitais que receberam a doação, partindo dos classificados como “estruturantes” e “estratégicos” na política de organização do SUS (Sistema Único de Saúde).

A Federação analisou a quantidades de máscaras solicitadas por cada hospital e cruzou esta informação com o número de leitos de enfermaria e de UTI, o perfil e a importância estratégica destas instituições em todo o Estado. Algumas instituições menores, que manifestaram dificuldades extremas na aquisição de insumos, também foram consideradas.

“Agradecemos imensamente ao apoio da CMB, à empresa Temasek pela doação e à Transportadora Americana e Bionexo pela entrega. Esses insumos são essenciais para proteger nossos profissionais para que eles continuem firmes na batalha contra o coronavírus e para que possamos vencer essa pandemia o quanto antes”, disse o presidente da Fehosp, Edson Rogatti. “Que o exemplo dessas empresas se multiplique pelo país, para que possamos descobrir e vivenciar, efetivamente, a força do nosso povo e da nossa pátria”, conclui.


Predicado Comunicação