PRESIDENTE JAIR BOLSONARO TEM ATÉ O 5 DE MAIO PARA SE MANIFESTAR QUANTO AO PROJETO DE LEI 1.006/20
27/04/2020
A CMB, por meio de seu presidente, Mirocles Véras, solicitou auxilio do deputado Federal Antônio Brito, presidente da Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas e Entidades Filantrópicas, para pedir ao presidente Jair Bolsonaro a sanção do Projeto de Lei 1.006/20, que estabelece o repasse de R$ 2 bilhões para Santas Casas e hospitais filantrópicos que participam de forma complementar ao SUS.
De autoria do Senador José Serra, o PL dispõe sobre a prestação de auxílio financeiro pela União às Santas Casas e Hospitais sem Fins Lucrativos que participam de forma complementar ao Sistema Único de Saúde – SUS. O dinheiro deve servir para que os estabelecimentos atuem de forma coordenada no combate à pandemia de Covid-19.
O encontro com o presidente da República para reforçar o pleito da CMB aconteceu na quinta-feira, dia 23/04, e foi articulado pelo líder da Câmara dos Deputados, Major Vitor Hugo. Além do suporte do deputado Brito, o PL também tem o apoio dos deputados Diego Andrade, líder do PSD, Luiz Teixeira, presidente da Comissão Externa da Covid-19, e Eros Biodini, 2º secretário da Frente das Santas Casas.
O presidente Jair Bolsonaro tem até o 5 de maio para se manifestar quanto a sanção ou o veto ao Projeto de Lei 1.006/20
Comunicação CMB