FEHOSP E SECRETARIA DE SAÚDE DEBATEM RESOLUÇÕES PARA HOSPITAIS FILANTRÓPICOS
28/04/2020
Na terça-feira, dia 28/04, os membros da Fehosp e da Secretaria Estadual da Saúde se renuíram em videoconferência para debater as principais decisões federais e municipais voltadas para o setor filantrópico da saúde em prol do combate ao novo coronavírus.
Participaram da reunião virtual, o diretor-presidente da Fehosp, Edson Rogatti, a gerente técnica, Maria Fátima da Conceição, o assessor jurídico, Tiago Matos, e a assessora de comunicação, Carolina Fagnani. Da Secretaria de Saúde, estiveram presentes o coordenador da Coordenadoria de Regiões de Saúde, Osmar Mikio Moriwaki e o assistente Técnico do Grupo de Planejamento e Avaliação do CRS, Nelson Yatsuda.
Entre os assuntos debatidos, destacam-se as orientações para construção da Grade de Referência de Urgência e Emergência no contexto da Covid-19, o fluxo para transferência de pacientes sem suspeita do vírus, a habilitação de leitos de UTI e a autorização de leitos de hospitais HPP para atendimento clínico.
A aplicação da Lei 13.992, que suspende por 120 dias a obrigatoriedade da manutenção das metas quantitativas e qualitativas contratualizadas pelos prestadores de serviço de saúde no âmbito do SUS também foi assunto da reunião.
Em breve, será realizada uma videoconferência com todos os associados da Federação para mais informações.
Comunicação Fehosp