Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE INVESTE EM CABINES DE DESINFECÇÃO PARA SEGURANÇA DOS SEUS FUNCIONÁRIOS
13/05/2020

O Grupo São Cristóvão Saúde investiu na aquisição de dois túneis de desinfecção que tem como objetivo desinfectar roupas e acessórios dos profissionais que atuam nas dependências hospitalares, sempre que eles entram e saem do Hospital e Maternidade, evitando assim a contaminação e propagação da Covid-19.

O sistema utilizado nas cabines é de origem natural, com ativos à base de terpenos, óleos essenciais de plantas encontradas na flora brasileira com ação bactericida. A substância registrada na ANVISA é classificada como sendo de baixa toxidade e não agride a saúde das pessoas. A ANVISA também declarou que todos os produtos registrados como desinfetantes são eficazes para eliminar o vírus. Sendo assim, o sistema de origem natural utilizado nas cabines de desinfecção do São Cristóvão Saúde é indicado para desinfecção do novo Coronavírus.

“Assim como utilizado em outros países, essas cabines têm a capacidade de eliminar em torno de 90 a 99% do vírus. Ao entrar no túnel, a pessoa recebe suaves pulverizações do produto natural, que age na descontaminação. É importante frisar que para a eficácia dessa ação é necessário que a pessoa permaneça na cabine durante 15 segundos. Dessa forma, a cabine de desinfecção reforça a higienização dos colaboradores que circulam pelos estabelecimentos da Instituição, tanto na área administrativa quanto assistencial”, afirma o coordenador de engenharia de manutenção do São Cristóvão Saúde, Ademir Melo Domingues.

Outra medida atrelada à ação das cabines é a aferição da temperatura dos colaboradores ao entrarem na Instituição. O protocolo é realizado diariamente e, caso o funcionário apresente algum sintoma da Covid-19, é encaminhado à Medicina do Trabalho para avaliação e resguardo.


Grupo Midia