Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

FEHOSP PROMOVE REUNIÃO COM DRS E SECRETARIA DE SAÚDE
27/05/2020

Nesta terça-feira, dia 26 de maio, a Fehosp promoveu uma reunião com representantes da Secretaria de Estado da Saúde e diretores dos 17 Departamentos Regionais de Saúde (DRS) para debater a situação financeira das Santas Casas e hospitais filantrópicos que estão na linha de frente do atendimento aos pacientes com a Covid-19.

Na abertura do encontro virtual, o diretor-presidente da Fehosp, Edson Rogatti, destacou a importância de reunir todos os atores responsáveis pela assistência pública do estado de São Paulo – Secretaria de saúde, DRS e Federação. “Esta á primeira vez que reunimos o que eu chamo de tríplice da saúde. É fundamental ouvirmos uns aos outros e alinharmos nossas ações no combate à pandemia. Deixo claro aqui à disposição da Fehosp para mais reuniões como esta, nas quais é possível destacar o trabalho das entidades filantrópicas”, destacou.

Além do diretor-presidente da Fehosp, participaram da reunião a gerente técnica, Maria Fátima da Conceição, o assessor jurídico, Tiago Matos e assessora de imprensa, Carolina Fagnani.

Como representantes da Secretaria de Estado da Saúde, estavam o coordenador de Regiões de Saúde, do estado de São Paulo, Osmar Mikio Moriwaki e a diretora Técnica III do Grupo de Planejamento e Avaliação da Coordenadoria de Regiões de Saúde, Paula Tanaka.

Mikio Moriwaki destacou que tem trabalhado em prol das Santas Casas e hospitais filantrópicos, mantendo contato constante e direto com o secretário de saúde, José Henrique Germann. “Estou empenhado em conseguir fazer o pagamento dos hospitais que já estão atendendo os casos confirmados e suspeitos de pacientes com Covid-19 mesmo sem ter a habilitação de leitos”, afirmou.

Durante o encontro, foram debatidos o pagamento aos hospitais referentes a Portaria 1.393 (auxílio financeiro da Lei 13.995); a situação das habilitações de leitos, o pagamento de leitos e a publicação do convênio da Casa Fonte da Vida.


Predicado Comunicação