Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

CMB PARTICIPA DE REUNIÃO SOBRE FINANCIAMENTO DO SETOR DA SAÚDE
23/06/2020

Nesta segunda-feira, 22/06, o presidente da CMB, Mirocles Véras, participou de uma reunião virtual com membros da SEPEC – Secretaria de Produtividade, Emprego e Competitividade e demais representantes da saúde, para debater a viabilidade de acesso a linhas de crédito, além de outras iniciativas do governo que possam minimizar o impacto da pandemia do novo coronavírus sobre o setor privado da saúde.

O secretário do SEPEC, Carlos da Costa, comandou a reunião ao lado do secretário de Desenvolvimento da Indústria, Comércio, Serviços e Inovação, Gustavo Ene; e do coordenador Geral de Políticas de Serviços – SCSC/SDIC, Luiz Maurício Navarro.

Para o presidente da CMB, a reunião foi bastante positiva para o setor filantrópico de saúde. “Este encontro retomou a importante discussão dos hospitais sobre a necessidade de financiamento com o Ministério da Saúde. Deixamos a reunião com o compromisso do secretário da SEPEC de abrir uma pauta em conjunto com o ministério para rediscutir o financiamento dos hospitais filantrópicos e das Santas Casas”, afirmou Mirocles.

Das lideranças de grupos de saúde, além do presidente da CMB estiveram presentes o presidente do ICOS e do conselho de administração do HIAE, Claudio Lottenberg; o presidente da ABRAMED, Wilson Shcolnik; o presidente da ABRAMGE, Reinaldo Scheibe; o presidente do SINDHOSP, Francisco Balestrin; a presidente do Grupo Sabin,  Lídia Abdala; a diretora da DASA e conselheira do ICOS, Claudia Cohn; o presidente do CNSAÚDE, Breno Monteiro; o presidente da UNIMED do Brasil, Orestes Pullin; a diretora executiva do ICOS, Denise Eloi; o vice-presidente do ICOS e diretor presidente do INRAD-HC-USP, Giovanni Guido Cerri; e o presidente da Federação Brasileira de Hospitais, Adelvanio Morato.


Comunicação CMB