Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

SANTA CASA DE ARAÇATUBA SUSPENDE CIRURGIAS ELETIVAS POR FALTA DE MEDICAMENTOS
25/06/2020

A Santa Casa de Araçatuba (SP) anunciou nesta quarta-feira (24) a suspensão das cirurgias eletivas por falta de medicamentos para entubar pacientes diagnosticados ou com suspeita de coronavírus.

De acordo com a unidade hospitalar, somente procedimentos de urgência e emergência serão mantidos.

A Santa Casa é referência e atende pacientes de diversos municípios da região. Essa não é a primeira vez que as cirurgias eletivas são suspensas. No início da pandemia, o hospital deixou de realizar os procedimentos, pois queria priorizar os leitos disponíveis para pacientes com Covid-19.

Ao todo, existem 19 leitos de UTI disponíveis na unidade hospitalar. Nesta quarta, a Prefeitura de Araçatuba divulgou que 17 pacientes estavam internados. Já a Santa Casa informou que o número de leitos ocupados não passa de 15. Ou seja, há uma divergência.

Em nota, a Santa Casa informou que os dados são computados até as 13h. A TV TEM questionou se mais um paciente foi internado depois do horário, mas não recebeu resposta.

Casos de coronavírus

Nesta quinta, Araçatuba confirmou mais 45 casos positivos de Covid-19 e chegou aos 525 moradores infectados pelo novo coronavírus. O município permanece com 14 óbitos.

De acordo com a Secretaria de Saúde, 20 pessoas estão internadas em enfermaria, 13 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), 10 em ventilação mecânica, 669 em tratamento domiciliar e 223 curados. As informações são de pacientes com suspeita ou diagnosticados com a doença.

O último óbito registrado na cidade foi divulgado em 22 de junho. Trata-se de uma mulher de 75 anos, que estava internada em um hospital do município.


Por G1 Rio Preto e Araçatuba