Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

FEHOSP PARTICIPA DE REUNIÃO COM A SES/SP
02/07/2020

Nesta quarta-feira, dia 01/07, a Fehosp participou de uma reunião virtual com o assistente Técnico do Grupo de Planejamento e Avaliação da Coordenadoria de Regiões de Saúde (CRS) SES/SP, Nelson Yatsuda, para alinhar as ações de contenção da Covid-19 em todo o estado de São Paulo.

Na ocasião, estiveram presentes o diretor-presidente da Federação, Edson Rogatti, a gerente técnica, Maria Fátima da Conceição, o assessor jurídico, Tiago Matos e assessora de imprensa, Carolina Fagnani.

A principal preocupação da Federação externada a SES é a falta de medicamentos e sedativos nas Santas Casas e hospitais filantrópicos e também a atualização dos censos federal e estadual, além do CNES, pois são a partir destes dados que é possível mensurar as necessidades urgentes do setor filantrópico de saúde.

Em relação a falta destes insumos, a Secretaria de Saúde afirmou que acionou o Ministério da Saúde e este enfatizou que fará requerimento dos produtos para distribuição aos estados o mais breve possível.

Ainda no encontro, foram abordados dois outros tópicos: o avanço do coronavírus no interior do estado e as doações de respiradores angariadas a partir de uma parceria entre a Fehosp e a Secretaria.