Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

DIREÇÃO DA SANTA CASA CRIA MAIS DUAS VAGAS E UTI COVID TOTALIZA AGORA 25 LEITOS
23/07/2020

Em decorrência da situação de emergência gerada pelo aumento de internações de pacientes relacionados ao Coronavírus, a administração e direção técnica  e direção clínica da Santa Casa de Araçatuba ampliaram a capacidade de atendimento intensivo. Foram disponibilizadas mais 2 vagas para UTI Covid que totaliza agora 25 leitos.

O corpo diretivo informa também, que em função da evolução da situação epidemiológica atual, segue discutindo a adaptação de novos leitos para atender as demandas.

Respiradores

A Santa Casa de Araçatuba recebeu mais 5 respiradores do Governo do Estado. O lote é o terceiro envio realizado em menos de 30 dias pelo governo paulista totalizando 25 equipamentos para ventilação mecânica de pacientes internados em leitos da UTI Covid.

Os 5 ventiladores pulmonares são chineses, modelo SH300.  Essa nova remessa completa as demandas dos 25 leitos que a UTI Covid passou a ter com a criação de mais duas vagas anunciadas hoje pela direção do hospital. A unidade foi criada para atender pacientes de Araçatuba e cidades referenciadas.

De acordo com o Governo do Estado a distribuição beneficiou várias cidades do interior paulista   que considerou aspectos técnicos e demandas de internações por covid-19.


Comunicação Santa Casa de Araçatuba