Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

SAÚDE DE SP OFERTA TESTAGEM DE CORONAVÍRUS E DISTRIBUI 72 MIL MÁSCARAS NA BAIXADA SANTISTA
15/09/2020

A Secretaria de Estado da Saúde participou nesta quinta-feira (10) de ação especial do Governo de SP na Baixada Santista. Foram distribuídas 72 mil máscaras, 3,6 mil cestas básicas e 3,6 mil kits de higiene e limpeza para entidades localizadas nos nove municípios da região.

Além disso, 500 testes rápidos para diagnóstico do novo coronavírus foram realizados em profissionais do Hospital Estadual Guilherme Álvaro, localizado em Santos e referência regional para diversas patologias, incluindo COVID-19.  A testagem foi feita por meio do Instituto Butantan, que contribuiu ainda com a doação de 10 mil máscaras infantis.

“Estamos atentos às necessidades da população e também dos trabalhadores da saúde, que estão na linha de frente do enfrentamento à pandemia COVID-19. Nossa prioridade é sempre garantir diagnóstico, assistência e tratamento adequados para qualquer cidadão ou profissional”, destacou o Secretário Gorinchteyn.

A ação foi realizada em parceria com o Fundo Social de São Paulo e as Secretarias de Estado de Desenvolvimento Regional e de Administração Penitenciária, com apoio do município de Santos. Participaram a Primeira-Dama Bia Doria, o Secretário da Saúde Jean Gorinchteyn, Secretário de Desenvolvimento Regional Marco Vinholi, e o Secretário de Administração Penitenciária Nivaldo Restivo.

“Esta ação humanitária de hoje é muito importante para trazer um pouco de conforto àqueles que mais precisam de nós, principalmente durante a pandemia. As doações beneficiarão diversas entidades e milhares de pessoas em toda a Baixada Santista”, ressaltou a Presidente do Fundo Social, Bia Doria.

O Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, concluiu: “Hoje é um dia muito importante não só para a ação realizada por meio do Governo do estado e do Fundo Social, mas sobretudo para a população da Baixada Santista. Seguimos avançando com práticas que contribuem cada vez mais na sociedade, sempre pelo diálogo e pequenos gestos humanitários. Esta doação beneficiará entidades de todos os municípios da Baixada e certamente alcançará mais de 15 mil pessoas.”

A ação especial foi sediada no Educandário Santista, no município de Santos.  O serviço que atende a mais de 800 crianças foi uma das entidades beneficiadas e recebeu 600 moletons, 1.2 mil máscaras de proteção e 800 mochilas contendo copo de água, álcool em gel e chocolate. A entidade, Santa Casa de Misericórdia de Santos, recebeu 23 mil máscaras descartáveis para uso hospitalar.


Governo do Estado de São Paulo